Pesquisar
Close this search box.

“Se os documentos não estiverem na prefeitura vai vir CPI para cá”, afirmou Rodrigo de Faveri

Vereador falou que vai continuar atrás dos documentos sobre as obras na ETE STOCCO e que dependendo do resultado ele vai fazer diligência contra a prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
26/04/2019

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB), usou a tribuna da Câmara de Artur Nogueira para falar que vai continuar atrás das respostas sobre o dinheiro gasto na ETE STOCCO, com assessor parlamentar ou não. Segundo o primeiro secretário, as obras continuam paradas e o dinheiro da SAEAN para que elas fossem concluídas já foram aprovadas duas vezes pela câmara.

As obras da ETE STOCCO estão ocorrendo desde 2013, na gestão anterior do ex-prefeito Celso Capato, muito foi se falado que as obras estão atrasadas por falta de dinheiro, só que o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) questionou que a câmara já repassou verba para as obras e elas estão atrasadas até hoje.

O vereador falou que vai continuar correndo atrás para saber onde está o dinheiro da SAEAN e que vai fazer isso com o assessor parlamentar ou não. “Eu quero dizer que está na hora de parar de blá blá blá, eu estava usando a assessoria do Marcos para saber o que está sendo feito com o dinheiro da SAEAN na ETE STOCCO, as obras estão paradas, eu estava usando o trabalho do dele para isso e com ele ou sem ele vou eu vou continuar”.

Rodrigo de Faveri falou sobre o descaso da prefeitura na resposta do requerimento que pedia os documentos da ETE STOCCO. “Quero dizer aos senhores que a resposta do requerimento não chegou só para mim, chegou para todos dessa casa e a prefeitura respondeu que se quisesse os documentos tinha que ir lá buscar, é assim que eles responderam. Eu estava fazendo aqui a primeira diligência deste mandato para descermos na prefeitura e acessarmos esses documentos por que a gente quer saber aonde foi parar o dinheiro da SAEAN”.

O edil continua falando que o prefeito e seus apoiadores eram favoráveis à privatização da SAEAN. “O prefeito e seus apoiadores acham que a SAEAN deve ser privatizada por que não tem condições de se manter, isso é mentira. Se parasse de fazer cortesia com a SAEAN, por que ela tem muitas condições de se manter já que ela possui superávit. Mas como foi dito, ano passado foi devolvido 1 milhão da câmara para a prefeitura, cadê o dinheiro? Onde usou? ”questionou o verador.

Por fim o parlamentar falou do custo benefício que a contratação do Marcos Capelini teria junto com a câmara para ajudar a ‘estancar a sangria’ que existe na prefeitura. “Para que eu vou devolver esse dinheiro para a prefeitura se com o salário do Marcos Capelini me apoiando no nosso trabalho eu poderia estancar uma sangria na prefeitura, isso é custo benefício. Então eu vou dizer aqui, com Marcos ou sem Marcos eu vou cair atirando, a diligência vai estar instalada e se os documentos não estiverem lá vai vir CPI para cá”, finalizou Rodrigo.

Comentários

Veja também