Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social apoiam realização do Juca Jazz Festival em Americana

A programação sediada em espaços da Prefeitura de Americana e terá como entrada a doação de alimentos, que serão destinados ao Fundo e distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social.

Por: Correio Nogueirense
22/04/2019

A Secretaria de Cultura e Turismo e o Fundo Social de Solidariedade de Americana apoiam a realização do Juca Jazz Festival, evento que acontece de 23 a 30 de abril em vários espaços da cidade. A pasta cedeu espaço para a realização de um workshop e uma master class, e a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, a Orquestra Sinfônica e o Corda Coral se apresentarão em algumas noites. A programação sediada em espaços da Prefeitura terá como entrada a doação de alimentos, que serão destinados ao Fundo e distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social.

O Juca Jazz Festival é uma realização do Movimento Juca Jazz e Juarez Godoy Arte e Cultura. Tem o apoio institucional da Prefeitura de Americana – Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade de Americana. Tem o apoio de empresas amigas da arte: Viny Blanco, Lampejos, Audaz, Ronny Reis, O Liberal, Kalango, Clube de Artesanato, Floresta Café, Breakfast Pet, Mag Sac, Automec, Absoluta Imobiliária, Mata N’ativa Pousada, Cetam, Alcalá Contabilidade, Tecno Transfer, Jacóbs Citrus, Buns, John Gow, Gnu, Sr Adolpho, Danny Cosméticos, RH Rádio. O evento faz parte da celebração do Dia Internacional do Jazz, promovido pela Unesco.

Na quinta-feira, dia 25 de abril, às 20 horas, será realizado o workshop “Samuel Pompeo e Orquestra Sinfônica de Americana”, sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz, na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, no Centro de Cultura e Lazer (CCL). A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada.

No domingo, dia 28, acontecerá o Juca Jazz na Praça, das 10 às 18 horas, na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo. O encerramento ficará por conta da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, sob regência do maestro Jair dos Santos.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana também participa do evento Juca Jazz com barracas de pastel e cachorro-quente. A renda das vendas será revertida aos projetos sociais realizados pelo órgão. “É mais uma parceria que o Fundo Social faz e fico muito contente em participar, pois Americana é uma das poucas cidades da região que celebram a data. Espero que todos aproveitem a programação que, além das atrações, une forças de diferentes grupos para o bem e diversão da população”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

No dia 29 de abril, haverá a master class “Laércio Ilhabela – violão em todos os sentidos”, às 20 horas, na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, com distribuição de ingressos no local uma hora antes do início da atividade. O workshop, o Juca Jazz na Praça e a master class são gratuitas, e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

O encerramento do festival será no dia 30 de abril, com um espetáculo no Teatro Municipal Lulu Benencase, que reunirá Samuel Pompeo Quinteto, Orquestra Sinfônica de Americana, Corda Coral de Americana, DJ Viny Blanco e DJ Mauricio Scaramal. O ingresso antecipado custa R$ 10, e parte da bilheteria será revertida para o Fundo Social. Neste dia, os produtores também estarão aceitando a doação de alimentos.

A programação completa pode ser conferida nos seguintes canais:

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/824380364571793/

Página Facebook: https://www.facebook.com/jucajazz/

Página Instagram: https://www.instagram.com/jucajazz/

Website: http://www.jucajazz.com.br

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado