A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de 330 notebooks com recurso próprio da pasta. Os professores municipais receberam os equipamentos nesta quinta-feira (23) na Escola Modelo em cerimônia com a presença de autoridades locais do Executivo e Legislativo. Segundo a Administração, o Poder Público pretende ainda melhorar os laboratórios de informática das unidades escolares municipais bem como o acesso à internet.
O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora o investimento. “Investir em Educação é investir no futuro. Queremos revolucionar ainda mais a Educação nogueirense. Todo nosso respeito, carinho e gratidão àqueles que levam conhecimento aos nossos jovens. Vocês merecem”, argumentou o chefe do Poder Executivo. E completou durante o discurso, “esse é instrumento que irá dar ainda mais qualidade para transformar nossa sociedade através da Educação”.
Foram contemplados todos os professores efetivos da Secretaria de Educação nogueirense que estão em exercício. Assim, cada um teve que assinar um termo de responsabilidade pela guarda e uso do equipamento de informática.
A secretária de Educação, Débora Sacilotto, não escondeu a alegria em realizar a entrega dos materiais eletrônicos. “Buscamos sempre investir em nossos professores. São eles que fazem a diferença diariamente na salas de aula e na vida dos alunos e alunas da Rede de Ensino”, exclama. Débora, no entanto, pondera e diz que esse é apenas o começo. “Além da entrega dos notebooks aos professores, ainda pretendemos melhorar os laboratórios de informática das escolas municipais e aumentar o acesso à internet. Isso faz parte do nosso planejamento”, completou.
Os notebooks são propriedade da Prefeitura Municipal e devem ser incorporados ao patrimônio da mesma. Através do termo assinado pelo corpo docente, fica acordado que o professor assina por esse patrimônio além de estar autorizado que o educador aproveite o equipamento para uso exclusivamente pedagógico para a realização de planejamento, organização didática, participação em atividades de formação e atividades com os estudantes por meio das plataformas disponibilizadas pela Secretaria de Educação ou outras utilizadas pela escola.
Dessa forma, o professor que deixar de dar aulas deverá devolver o equipamento ao final do ano letivo.