Um dos vereadores mais ativos na câmara, professor Adalberto (PSDB), usou o momento da sua fala livre para falar não só do seu projeto de lei, mas também para agradecer a secretária de educação pela resposta do requerimento 012/2019, na qual pedia informações da lei complementar 617/2018.
A lei complementar 617/2018, ‘INTRODUZ ALTERAÇÕES NO ART. 41-A, DA LEI COMPLEMENTAR 392, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2004 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS’. Essa alteração muda alguns itens da lei de 2004, entre elas altera a carga horária de 360 para 100 horas para quem cursou pós-graduação ou não.
“No dia 3 de abril, a secretária Elaine Vicensotti e a professora Sônia Belizário vieram me visitar para poder me explicar sobre o requerimento que eu fiz. Ficamos um bom tempo conversando sobre tudo o que estava acontecendo, elas me mandaram a resposta do requerimento e eu vou estar aqui resumindo a resposta e a conversa franca que tivemos”, falou o vereador sobre a conversa com a secretária de educação e a professora.
Professor Adalberto leu a resposta e fez elogios a secretária de educação. “Ela anexou uma listagem de 158 professores que receberam o benefício e uma listagem de 26 professores que não receberam e estão com a justificativa. Eu entendo e aceitei a resposta a altura do que eu pedia e vamos continuar trabalhando juntos. Quero parabenizar a Elaine Vicensotti pelo trabalho desenvolvido e ficou claro que qualquer dúvida que eu tiver eu vou recorrer a ela”, finalizou.