Pesquisar
Close this search box.

Secretária de educação se compromete a dar explicações, segundo o vereador Cristiano da Farmácia

De acordo com o vereador, a secretária em breve se reunirá com os representantes dos professores e também com os vereadores para expor o conteúdo e se dará ou não o reajuste salarial.

Por: Correio Nogueirense
04/03/2020

Durante a quarta sessão ordinária de 2020, um dos assuntos mais comentados pelos parlamentares foi sobre o reajuste salarial dos professores municipais. Líder do Governo na Câmara, Cristiano da Farmácia (PR) falou sobre a sua conversa com a secretária de Educação para saber melhor sobre a atual situação do assunto.

“Com relação, questionado nas últimas sessões sobre a questão do reajuste salarial dos professores, também fiquei preocupado com essa situação. Procurei a secretaria de Educação, conversei com a Elaine Vicensotti, com alguns outros componentes da secretaria e acabei obtendo alguns esclarecimentos importantes, mas que é um tanto quanto complexo ao analisar alguns levantamentos e estudos financeiros da prefeitura”, declarou Cristiano da Farmácia.

Cristiano da Farmácia comentou sobre a sugestão dada por ele, para que a secretária Elaine Vicensotti pudesse se explicar sobre o assunto perante a população e aos vereadores. “Sugeri e foi acolhido pela secretária de Educação que fosse feita uma reunião, onde a Secretária pudesse expor todo este conteúdo, tanto para as representantes de professoras, mas principalmente para os vereadores, para que possamos entender exatamente o que está acontecendo, se o aumento será dado ou não. Não quero entrar neste mérito, uma vez que cabe a secretaria de Educação oferecer este esclarecimento para a sociedade”.

De acordo com o edil do PR, a secretária já se comprometeu em reunir com os representantes dos professores e com os parlamentares também. “A secretária já se comprometeu que em uma data disponível irá se reunir com os representantes dos professores, então, fica o convite para todos os colegas para participarem e tomar conhecimento do que ela me passou hoje”.

Comentários

Veja também