A Secretaria de Habitação de Sumaré realizou na semana passada uma reunião com lideranças do Jardim das Orquídeas para tratar sobre a regularização fundiária da área. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes e foram orientadas sobre a entrega dos títulos que receberão em seus nomes por meio do processo de regularização do núcleo, que será feita em breve. A reunião foi presidida pelo secretário da pasta, Hermenegildo Gigo Neto, e pelos superintendentes Rosária Martins e Douglas Oliveira.
A equipe técnica da secretaria realiza a conferência dos documentos das famílias cadastradas para elaborar uma listagem e encaminhar para o cartório de imóveis, dando continuidade ao processo, que beneficiará as 188 famílias residentes do local.
“Trabalhamos para regularizar diversas áreas da cidade e o Jardim das Orquídeas é um desses locais. Em breve, as famílias do loteamento vão receber os títulos que darão condições junto ao cartório de adquirirem as escrituras dos imóveis, tornando-se donas, de fato, de suas propriedadesde. Em 2019, entregamos escrituras para moradores de diversos bairros, como Nova Esperança l e ll, Jardim Luiz Cia, Jardim Conceição ll, Jardim Bom Retiro, Bandeirantes l, ll e lll e Bordon lI, e trabalhamos para levar o benefício às demais áreas da cidade. É uma honra e uma alegria muito grande poder realizar o sonho de centenas de famílias e regularizar a situação dos loteamentos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
A Prefeitura trabalha para ajudar a população, buscando alternativas para a regularização fundiária das áreas de ocupação da cidade. Outros bairros da cidade já estão em processo de regularização, como os Jardins Davina e Vitória, Vila Operária, Casa Verde e Sítio Pau Pintado, e outras áreas estão em estudo para encontrar soluções e iniciar as tratativas da regularização, como a área verde do Nova Terra, Três Pontes e São Francisco.
Além disso, o prefeito Luiz Dalben tem se reunido com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, inclusive em Sumaré, para discutir as demandas habitacionais de Sumaré, como a regularização fundiária dos núcleos habitacionais inseridas no programa estadual “Cidade Legal”, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação.