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Secretaria de Inclusão e Assistência Social de Sumaré orienta cidadão sobre pagamento do auxílio emergencial

É importante que o público alvo mantenha as medidas de prevenção neste período de distanciamento social. Dúvidas relacionadas ao auxílio podem ser sanadas pelos telefones oficiais disponibilizados pelo Governo Federal: 121 (dúvidas sobre o auxílio emergencial) e 111 (dúvidas sobre o aplicativo).

Por: Correio Nogueirense
16/04/2020

Preocupada com as aglomerações em frente às agências bancárias e lotéricas da cidade, devido à busca presencial por informações sobre o auxílio emergencial do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré orienta a população que as informações podem ser obtidas pela internet ou telefone.

“São muitas pessoas indo até os bancos para tirarem dúvidas que podem ser sanadas por meio de contatos telefônicos ou internet. O próprio acompanhamento da solicitação pode ser feito pelo aplicativo do auxílio. Na maioria dos casos, não há necessidade de ir pessoalmente”, destacou o órgão municipal.

É importante que o público alvo mantenha as medidas de prevenção neste período de distanciamento social. Dúvidas relacionadas ao auxílio podem ser sanadas pelos telefones oficiais disponibilizados pelo Governo Federal: 121 (dúvidas sobre o auxílio emergencial) e 111 (dúvidas sobre o aplicativo).

O Governo Federal também disponibiliza informações sobre o auxílio emergencial por meio do site www.auxilio.caixa.gov.br. Dúvidas sobre a regularização do CPF para o recebimento do benefício podem ser no site da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br).

Além dos contatos federais, informações sobre benefícios disponíveis às pessoas em situação de vulnerabilidade podem ser esclarecidas por meio dos telefones (19) 3399-5758 ou 3399-5760, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Inclusão, outra questão muito importante que deve ser esclarecida é com relação ao pagamento do benefício. Para inscrições antigas no CadÚnico e que já possuíam conta na Caixa ou Banco do Brasil, o cronograma de pagamento escalonado começou com depósitos diretamente nas contas bancárias. Beneficiários do Bolsa Família receberão normalmente, seguindo o mesmo calendário habitual do programa.

Já para quem passou pela análise do novo cadastro e irá receber o valor do auxílio pela poupança digital gratuita da Caixa, a retirada do valor em espécie da primeira parcela começa somente no dia 27 de abril e seguirá até dia 5 de maio. Todas as informações estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal.

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