Secretário de Meio Ambiente é cobrado por vereador para que faça algo significativo

Renato Malagó é o responsável pela secretaria de Meio Ambiente e Cristiano da Farmácia (PR) deu ideias de trabalho para que o secretário possa ajudar os munícipes de Artur Nogueira.

Por: Correio Nogueirense
09/05/2019

Na sessão da câmara na última segunda-feira (06), o vereador Cristiano da Farmácia (PR) voltou a falar sobre a diminuição dos secretários e secretarias da prefeitura. Desta vez o vereador fez uma indicação para que fossem diminuídas as duas funções da prefeitura.

O republicano vem alegando que é visível o aumento de secretarias, consequentemente, mais secretários e isso não está sendo revertido para que recursos Estaduais e Federais cheguem para o município. Assim, se torna desnecessária, de acordo com o edil, a continuidade dessas secretarias. Cristiano sugere a união de algumas secretarias, para que assim aconteça mais economia para o município.

Antes da pausa da sessão, o vereador justificou a sua indicação e fez críticas ao secretário de Meio Ambiente. “Desde o começo do mandato do Ivan Vicensotti (PSB) eu venho cobrando o secretário Renato Malagó para que ele faça uma ação importante ao meio ambiente e para ajudar aqueles que vivem de catar latinhas e recicláveis. Essa ação não vai custar nada para o município”.

O vereador usa o bairro do Itamaraty como exemplo. “A coleta de lixo no bairro acontece nas terças, quintas e sábados, sobram os outros dias. Porque a prefeitura através da secretaria de meio ambiente não faz uma ação junto aos moradores, para que nos dias que não tem coleta, eles possam colocar nas suas lixeiras os recicláveis, eu tenho certeza absoluta que não vai sobrar nada nas lixeiras e vai diminuir o volume de lixo coletado”.

O vereador finalizou dizendo que com essa ação feita, seria possível discutir o valor pago pelo lixo de Artur Nogueira. Cristiano pediu ao senhor Renato Malagó para que seu pedido seja atendido e que comece a fazer algo significativo pelo município.

Comentários

Veja também