Pesquisar
Close this search box.

Segunda etapa de vacinação contra a gripe acontece em unidades de saúde de Holambra

Nesta segunda fase da campanha devem ser imunizados portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da Força de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e funcionários dos Correios. 

Por: Correio Nogueirense
24/04/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

A vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, passa a ser realizada em Holambra somente em tendas instaladas nas proximidades das unidades básicas de saúde da cidade. Nesta segunda fase da campanha devem ser imunizados portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da Força de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e funcionários dos Correios.  As doses serão distribuídas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na área externa dos PSF Santa Margarida e Imigrantes e, às quartas-feiras, das 13h às 16h, no estacionamento do PSF do Fundão.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, além do Cartão Cidadão, pacientes com doenças crônicas devem comprovar a enfermidade com relatório médico ou receita atualizada do medicamento de uso contínuo. Já os trabalhadores precisam apresentar também contrato de trabalho ou carteira assinada.

Pessoas com mais de 60 anos que ainda não foram imunizadas também deverão se dirigir à unidade de saúde mais próxima de casa. Elas terão preferência no atendimento. “Agora a imunização será realizada em domicílio apenas para pacientes acamados. Basta entrar em contato com o PSF do bairro para fazer o agendamento”, explicou Valmir.

Ainda segundo ele, até agora foram distribuídas na cidade 2.347 doses. A meta do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas é vacinar, até o fim da ação, 3.836 pessoas.

A campanha contra o Influenza ocorre em etapas (confira abaixo). Devem receber a dose, além de idosos, profissionais de saúde, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, portadores de doenças crônicas e funcionários dos Correios, pessoas a partir de 55 anos, gestantes, mães com filhos recém-nascidos, crianças entre 6 meses e menos de 6 anos de idade, professores, população indígena e pessoas com deficiência.

Etapas da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza

– A partir do dia 23 de março: profissionais de saúde e pessoas com 60 anos de idade.

– A partir do dia 20 de abril: portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da Força de Segurança e Salvamento (como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e funcionários dos Correios.

– A partir do dia 9 de maio: crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos, pessoas com 55 anos ou mais, professores, indígenas, pessoas com deficiência.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado