A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, promoveu, nesta terça-feira (13), uma reunião com as mulheres participantes do programa Guardião da Mulher. De acordo com a pasta, houve redução no número de descumprimento de medidas restritivas em comparação ao ano de 2021.
Roberto Daher, secretário da pasta, afirma que o premiado Programa “Guardião da Mulher” foi uma inovação da atual Administração Municipal. “Já temos colhido importantes frutos através dessa iniciativa. Posso dizer com convicção que desde a implantação do Programa, houve uma redução importante da violência doméstica em desfavor da mulher em Artur Nogueira”, pontua.
Durante a 1ª reunião do Programa Guardião da Mulher, foi explanado às presentes sobre a importância de manterem o aplicativo “Guardião de Mulher” atualizado. E, além disso, a equipe destacou algumas vantagens de ter o APP instalado para uma rápida resposta da Polícia Municipal em caso de descumprimento de medidas protetivas estabelecidas pelo Poder Judiciário.
Daher faz um alerta à população. “É muito importante que a mulher vítima de violência denuncie e requeira medida protetiva, fazendo parte do programa e evitando maiores consequências”, defende.
Além do secretário, participaram da reunião, a assistente social Regiane, representantes da Secretaria de Segurança, como o inspetor da GCM Ortiz, GCM Lopes – responsável pelo monitoramento do programa -, comandante GCM Fantini, subcomandante GCM Héder, o inspetor GCM Dionízio e a GCM Iraci.
Ao final, uma palestra com o tema “Violência contra a mulher” foi ministrada pela psicóloga Katia Permona.