Pesquisar
Close this search box.

Senegal confirma que Sadio Mané está fora da Copa do Mundo

Lesão sofrida no jogo entre Bayern de Munique e Werder Bremen tira craque africano do Mundial no Qatar.

Por: Correio Nogueirense
18/11/2022
Foto: Divulgação/FIFA

O atacante Sadio Mané foi cortado nesta quinta-feira [17] do grupo da seleção de Senegal que vai disputar a Copa do Mundo. A Federação Senegalesa de Futebol informou a medida ao constatar a extensão da lesão na fíbula da perna direita em um novo exame. De acordo com o departamento médico senegalês, o Bayern de Munique havia enviado alguns exames de imagem antes da convocação, mas o país tinha a expectativa de conseguir recuperar Mané a tempo de ter a estrela em campo no Mundial do Qatar. Com os novos exames, porém, ficou resolvido que Mané não conseguiria atuar nem mesmo se o time seguisse avançando no torneio, que tem duração estabelecida até o dia 18 de dezembro, data da final. Mané foi campeão africano com o país em janeiro e vinha em grande fase na temporada.

O atleta, que disputou o Mundial de 2018, assinou com o Bayern de Munique depois de anos de sucesso no Liverpool e registrava 11 gols e quatro assistências até aqui. Sem a sua principal estrela, Senegal tenta a classificação no Grupo A da competição. O primeiro rival será a Holanda, na segunda-feira, dia 21, às 13h (de Brasília). A chave é completada por Qatar e Equador, que abrem o torneio neste domingo, às 16h (de Brasília).

Atacante foi incluído no grupo dos convocados mesmo lesionado. Expectativa era recuperar Mané durante o torneio caso Senegal avançasse. Jogador foi campeão africano e buscava jogar a segunda Copa da carreira.

Comentários

Veja também