Pesquisar
Close this search box.

Sia anuncia secretário de Assistência e Desenvolvimento Social em seu governo: Amarildo Boer

“Imagino encontrar uma secretaria que tenha vários programas. Vamos analisá-los um a um. O principal é ter uma equipe que possa se unir para desenvolver políticas de valorização do ser humano, integração da sociedade e exercício da cidadania”, explica Amarildo.

Por: Correio Nogueirense
08/12/2020

O prefeito eleito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), definiu o ex-vereador de Artur Nogueira Amarildo Boer (PSD) como o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social durante sua gestão. O futuro secretário foi vereador por 5 mandatos consecutivos. Ele assumirá o cargo a partir de janeiro de 2021.

Formado em Pedagogia e Letras, ele foi membro atuante da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, sendo autor de diversos projetos voltados à área de Assistência Social. “Fui membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e participei da implantação do Grupo Vida Nova da 3° Idade na cidade”, conta Amarildo.

Além disso, Boer assumiu a Secretaria de Educação municipal entre os anos de 2009 e 2011. Durante esse período, o pedagogo coordenou parcerias com a Assistência Social, realizando diversos programas voltados ao atendimento das famílias de Artur Nogueira.

“Imagino encontrar uma secretaria que tenha vários programas. Vamos analisá-los um a um. O principal é ter uma equipe que possa se unir para desenvolver políticas de valorização do ser humano, integração da sociedade e exercício da cidadania”, explica. Após receber o convite do prefeito eleito Lucas Sia (PSD) para ocupar o cargo, ele considera que assumiu um grande desafio.

“Acredito que precisamos de gente que goste de gente. Me refiro à humanização. Minha expectativa é que, juntamente com toda a equipe que já desenvolve o trabalho, façamos a diferença na vida das pessoas”, descreve.

Boer afirma que atuará ao lado do Fundo Social de Solidariedade. O futuro secretário almeja realizar ações de implementação do atendimento dos interesses sociais, trabalhar com políticas setoriais visando a qualidade de vida da população e proporcionar a participação do povo através de campanhas. Além de coordenar programas de amparo às famílias mais carentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e, crianças e adolescentes em situação de risco.

Amarildo Boer tem 50 anos e sempre morou em Artur Nogueira, é casado e pai de uma menina.

Comentários

Veja também