Pesquisar
Close this search box.

Simone Sia, mãe do prefeito eleito, assumirá voluntariamente o Fundo de Solidariedade em Artur Nogueira

Advogada aceitou o convite do filho Lucas Sia (PSD) para exercer a função sem receber remuneração a partir de janeiro de 2021.

Por: Correio Nogueirense
10/12/2020

A advogada Simone Sia Rissato, 54, será a presidente do Fundo de Solidariedade no próximo mandato do Executivo municipal. A função será exercida de maneira totalmente voluntária e, por isso, a advogada não receberá remuneração. Após aceitar o convite do filho e prefeito eleito Lucas Sia (PSD), ela assumirá o cargo a partir de janeiro de 2021.

Formada em Letras, Pedagogia e Direito, a futura presidente já trabalhou como professora e diretora. “Sempre tive bastante contato com as famílias nogueirenses. Conheci de perto os problemas de algumas delas e digo que toda dificuldade enfrentada por pais e mães transparece nas escolas através dos estudantes”, conta.

De acordo com Simone, a entidade filantrópica visa auxiliar a parte da população menos favorecidas em Artur Nogueira. “São essas pessoas vulneráveis que o Fundo Social irá acolher e abraçar. É um trabalho muito especial e essa será nossa missão do bem”, defende a advogada.

Indagada sobre como irá ajudar o povo, ela é objetiva e enumera algumas maneiras. “Precisamos captar recursos vindos do Governo Estadual e Governo Federal através de projetos sociais. Dessa forma, conseguiremos melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes”, afirma.

E pontua, “vamos procurar firmar, também, parcerias com indústrias, comércios e instituições em geral que se sintam motivados a fornecer uma condição mais digna para aqueles que não têm oportunidades”.

Simone Sia Rissato tem 54 anos e é nogueirense. Casada com o delegado seccional Américo Sidnei Rissato, ela é mãe de 1 filho, o prefeito eleito Lucas Sia (PSD).

Comentários

Veja também