Pesquisar
Close this search box.

“Sinceramente eu não entendo o posicionamento do senhor”, declarou Davi Fernandes sobre o prefeito

Para Davi Fernandes (DEM) o prefeito tem priorizado outras obras ao invés de priorizar as obras da ETE STOCCO que estão se arrastando há anos e que é prioridade para a população de Artur Nogueira, assim como a saúde.

Por: Correio Nogueirense
06/08/2019

Nesta segunda-feira (05) na volta das sessões da Câmara, ocorreram diversas votações e debates. Um dos pontos importantes foi à votação do Projeto de Lei nº 032/2019, de autoria do Executivo, que “Autoriza anulação de dotação da autarquia SAEAN para suplementação de dotação do valor remanescente do realinhamento da ETE STOCCO, junto ao orçamento do município e dá outras providências”.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade, mas o problema foi na hora da votação de dispensa de parecer, os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB) e Adalberto di Lábio (PSDB) votaram contra a dispensa.

Davi Fernandes (DEM) foi o segundo vereador a falar sobre o projeto e a dispensa de parecer, agradeceu o empenho do companheiro Cristiano da Farmácia (PR), em explicar o projeto para os colegas, no entanto, fez duras críticas ao tema. “Quero primeiro agradecer ao vereador Cristiano que semana passada se colocou a disposição de preparar os slides e apresentando para a gente a importância do projeto. Só gostaria de lembrar que o Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pela Prefeitura e não pela SAEAN, eu acho no mínimo contraditório querer conceder a SAEAN já que, pela segunda vez, é a SAEAN que salva a Prefeitura e vai assumir a responsabilidade”.

O edil disse o único motivo por ter votado a favor do projeto e pela dispensa de parecer. “O único motivo que eu votei a favor do projeto foi pela preocupação que eu tenho com o município, com os bairros e com Artur Nogueira. Eu decidi meu voto agora e eu acho que o prefeito poderia ter se preocupado um pouco mais e mandado o projeto um pouco antes, ele convocou um sessão extraordinária para discutir outro assunto e por que não convocou outra sessão extraordinária para discutir o projeto e desse tempo para avaliarmos o projeto? Nós fomos sim à estação de tratamento, mas agora eu pergunto, alguém aqui conhece os equipamentos que estão lá? Deu tempo de analisar todas as notas fiscais? Deu Tempo de analisar o projeto na íntegra? Não deu tempo disso tudo, se tivesse dado tempo ele não teria mandado o projeto com dispensa de parecer. Se a gente rejeita o projeto, a prefeitura perde o convênio e isso é tudo que ele quer, porque aí ele joga a responsabilidade dele em cima da Câmara”.

O vereador pediu aos que estavam presentes para que prestem a atenção no trabalho da oposição na câmara. “Eu chamo a atenção dos senhores para isso, a bancada da oposição dessa câmara é uma bancada responsável também. Eu respeito aqueles que votaram contra a dispensa de parecer, minha vontade era também de votar contra, só quero dar ao prefeito esse gosto dele não terminar as obras na estação de tratamento de esgoto e dizer que a culpa é nossa, assim como ele fez com muitos, em falar que a culpa do Benvenuto era nossa. Por isso eu votei a favor pela dispensa de parecer e favorável ao projeto. Senhor prefeito eu espero que o senhor desista da concessão da SAEAN, se não fosse ela o senhor não teria como cumprir a TAC que o senhor assinou e é a SAEAN que está se responsabilizando. A SAEAN é um órgão que tem R$3 milhões em caixa e está salvando a prefeitura pela segunda vez”.

Para finalizar o vereador democrata falou em não entender o modo de governar do prefeito. “Agora eu pergunto ao senhor prefeito, o senhor está preocupado também com a água? Reservatório, o senhor está se preocupando? Por que daqui a algum tempo pode ser que não tenha água em Artur Nogueira também, aí o senhor vai pedir para a SAEAN para construir o reservatório? Aí fica fácil de administrar com o dinheiro da SAEAN. Faz rodoviária, balneário e fala que é recurso próprio. Por que o senhor não deixou a obra do Balneário para depois? ‘com todo o respeito a quem gosta das obras do balneário’ e não cumpriu o TAC que o senhor assinou? Por que tem o SAEAN que o senhor quer conceder, sinceramente eu não entendo o posicionamento do senhor”, finalizou.

Comentários

Veja também