Pesquisar
Close this search box.

Site da prefeitura terá que dispor sobre a divulgação de cadastros das nascentes

Projeto de lei nº 015/2019 que vai dispor a divulgação de cadastro de nascentes no site eletrônico da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira é aprovado por unanimidade e trará benefícios para Artur Nogueira e Região.

Por: Correio Nogueirense
08/05/2019

Na sessão da câmara desta segunda-feira (06), ocorreu a segunda votação do projeto de lei nº 015/2019, de autoria dos Vereadores Dailton Silva Barbosa (PRP), Luiz Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Adalberto Di Lábio (PSDB), Lucas Sia Rissato (PSD) e José Pedro de Jesus Paes (PSD), que “Dispõe sobre a divulgação de cadastro de nascentes no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e dá outras providências”.

Após a leitura da PL, um dos criadores do projeto de lei, o vereador Rodrigo de Faveri pediu a palavra para poder justificar a importância da aprovação da lei. “Esse projeto de lei relacionado ao meio ambiente, ele obriga que seja colocado no site da prefeitura as localizações das nascentes, lembrando que Artur Nogueira é cabeceira de nascente da bacia do piracicaba”.

Rodrigo continua, trazendo algumas observações sobre a cidade não ter rios. “Se vocês observarem, Artur Nogueira não tem rios, tem pequenos córregos porque aqui é um lugar onde começa as nascentes do rio piracicaba, então a importância não é só para município, mias também para a região toda”.

Outro que fez parte da criação da PL, Zé Pedro Paes também pediu a palavra para falar sobre o projeto. “Esse projeto fala um pouco da minha área, que é a á área rural, o município deixou a algum tempo de ser produtor de laranja, outras culturas, passou a ser 80% cana de açúcar e a cana está invadindo o território das nascentes. Depois que fizer essa biometria no nosso município, eu acho que vai ficar mais fácil de respeitar a natureza”.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e entrará em vigor em breve já que ontem foi a segunda e última discussão do projeto de lei.

Comentários

Veja também