Milhares de pessoas tiveram a noite de sábado, dia 25, abrilhantada pela apresentação gratuita da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins. A presidente do Fundo Social, Mara Dalben, ao lado do deputado estadual Dirceu Dalben, também acompanhou o espetáculo, que ocorreu na Praça das Bandeiras, região central.
“É com grande alegria que recebemos esta apresentação que iluminou e ofertou música de qualidade à população. Agradecemos ao maestro João Carlos Martins e à Orquestra por presentarem nossos moradores e contribuirem com as comemorações dos 151 anos de Sumaré. Sem dúvidas, foi uma noite memorável e que ficará marcada na história de nossa cidade”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.
A orquestra presenteou o público com canções como Eine Kleine Nachtmusik e Jesus Alegria dos Homens. Do clássico erudito ao samba, o repertório contou com canções de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Pietro e Brahms. Em uma singela homenagem a madrinha do samba, Beth Carvalho, o regente apresentou Vou Festejar, canção eternizada no timbre da cantora de inúmeros clássicos da música brasileira.
“O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade. Nossos imensos agradecimentos à orquestra e ao maestro João Carlos Martins, que proporcionaram um momento de descontração, acesso à cultura e alegria aos moradores, com uma apresentação gratuita e de qualidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
A programação dos 151 anos da cidade conta com eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no site da Prefeitura, www.sumare.sp.go.br.