Pesquisar
Close this search box.

Sumaré expõe projetos bem-sucedidos na área de Saúde Bucal em Encontro Paulista do setor

O evento será realizado na Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

Por: Correio Nogueirense
17/05/2019
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sumaré

Projetos bem-sucedidos de políticas públicas na área de saúde bucal, desenvolvidos junto às comunidades mais necessitadas, serão expostos pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Saúde, nos dias 29 e 30 de Maio, durante o 14º Epatespo (Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico). O evento será realizado na Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

Durante o Encontro, os técnicos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré vão discorrer sobre três projetos: integralidade nas qualificações das equipes de Atenção Básica, que realizam atendimento ao público nas unidades de saúde da rede municipal; atendimento de saúde bucal em região periférica, iniciado em fevereiro deste ano com avaliação, orientação e conscientização para a prevenção ao câncer bucal; e Saúde Bucal na redução de danos, projeto este desenvolvido na USF (Unidade de Saúde Familiar) do bairro Maria Antônia, junto a dependentes químicos.

“A seleção dos projetos desenvolvidos em Sumaré demonstra que, com criatividade e enfrentando os desafios, é possível realizar políticas públicas de qualidade, especialmente na área de saúde bucal. Participar desse encontro será muito positivo para nossos gestores e profissionais de saúde”, comentou prefeito Luiz Dalben.

O Epatespo teve sua origem no ano de 1989, em encontro realizado também na cidade de Piracicaba. Desde então, os encontros visam compartilhar experiências de gestão em saúde bucal. O encontro a ser realizado no final de maio contará com três mesas de discussões, palestrantes reconhecidos na área de saúde coletiva, além de quatro minicursos e espaço para apresentação de painéis.

 

Sobre Epatespo

         É uma reunião preparatória para o Encontro Nacional dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico, além de ser um foro de discussão sobre Políticas Públicas de Saúde Bucal no SUS (Sistema Único de Saúde), onde são debatidos temas em evidência e apresentadas experiências bem sucedidas, ampliando a comunicação e o intercâmbio entre os profissionais das universidades, institutos de pesquisa e órgãos prestadores de serviços, criando com isso uma oportunidade a mais para a aproximação de todos os que atuam na saúde coletiva, sendo esse outro objetivo principal do evento.

         Os resultados das discussões das mesas, dos cursos e dos trabalhos temáticos são expressos em Carta, considerada uma importante representação coletiva dos profissionais e pesquisadores na área pública da saúde bucal, sendo portanto, instrumento relevante para a condução das políticas públicas em todo o Estado de São Paulo.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado