Pesquisar
Close this search box.

Sumaré promove Seminário de avaliação à Primeiríssima Infância

O programa envolve envolve uma ampla rede de proteção e políticas públicas voltadas a esse público-alvo e que deve ser implantado em todos os municípios paulistas por meio de parcerias com a sociedade civil.

Por: Correio Nogueirense
12/03/2020
Foto: Prefeitura de Sumaré

Profissionais de diversos setores ligados às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Inclusão Social de Sumaré participaram do Seminário de avaliação participativa da atenção à Primeiríssima Infância. O encontro que aconteceu nessa quarta-feira (11), das 8h às 17h, e segue também amanhã (12), das 8 ao meio dia, está sendo realizado no auditório do Hospital Estadual de Sumaré. O seminário apresentado pela enfermeira e facilitadora Maristela Stoianov, do Instituto Primeiros Anos, tem como finalidade a avaliação dos questionários e opinião dos participantes nos 44 indicadores levantados na pesquisa. Os colaboradores terão ainda a tarefa de multiplicar os pontos trabalhados nos serviços de sua responsabilidade. O prefeito Luiz Dalben foi representado pelos secretários Rafael Virginelli (Saúde), Mirela Cia (Educação) e José Tavares de Siqueira (Inclusão Social).

São Paulo pela Primeiríssima Infância faz parte do Projeto Saúde em Ação, do Estado de São Paulo, visando trabalhar da gestação aos 3 anos de idade das crianças. Desta forma podendo prevenir agravos a saúde, fortalecer vínculos familiares, além de reduzir a mortalidade infantil. “O objetivo do Programa é potencializar ações já existentes no município, planejar novas ações e criar estratégias para promover o desenvolvimento integral infantil. Esse encontro fortalece as nossas ações de promoção da qualidade de vida e saúde pública, além de promover o desenvolvimento infantil integral e o apoio à gestante, fortalecendo os vínculos afetivos”, completou o prefeito Luiz Dalben.

A finalidade é que o programa seja adotado como política pública pelo Governo do Estado de São Paulo. Além de Sumaré, outras cidades aderiram ao Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, que envolve uma ampla rede de proteção e políticas públicas voltadas a esse público-alvo e que deve ser implantado em todos os municípios paulistas por meio de parcerias com a sociedade civil.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado