Sumaré recebe a partir de quinta-feira, dia 2 de maio, a Feira Popular do Livro, um projeto de incentivo à cultura, ao conhecimento e à leitura. São 3 mil obras catalogadas e os exemplares serão vendidos à população por valores mais acessíveis, com descontos que variam de 50% a 70% com relação ao preço de mercado. A feira ficará até o dia 19 de maio na Praça da República, no Centro, das 9h às 20h.
“Este é mais um projeto que visa democratizar o acesso da nossa população à cultura, conscientizando também o público sobre a importância dos livros, que nos agregam mais conhecimento, auxiliam no desenvolvimento do nosso senso crítico e são também uma forma de entretenimento. A feira traz uma grande variedade de títulos para atender a todos os perfis de leitores e há livros novos a partir de R$ 5,00, uma excelente oportunidade à nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Há obras de literatura brasileira e estrangeira, biografias, títulos de filosofia e psicologia, história, autoajuda, empreendedorismo, livros de cursos de inglês e desenho, de culinária, histórias em quadrinhos e os mais variados best sellers. O projeto é desenvolvido pela iniciativa privada, com apoio da Prefeitura.