Pesquisar
Close this search box.

Sumaré reinicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesta terça, dia 31

Devido à baixa quantidade de doses da vacina enviadas pelo Estado, neste primeiro momento a vacinação será feita em um ponto por região da cidade, das 8 às 15 horas, e com esquema especial de atendimento para evitar a exposição.

Por: Correio Nogueirense
30/03/2020
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Sumaré reinicia nesta terça-feira, dia 31, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, voltada a Melhor Idade a partir dos 60 anos e colaboradores da saúde. Devido à baixa quantidade de doses da vacina enviadas pelo Estado, neste primeiro momento a vacinação será feita em um ponto por região da cidade, das 8 às 15 horas, e com esquema especial de atendimento para evitar a exposição.

Os pacientes acamados com mais de 60 anos, referenciados nas unidades de saúde, serão atendidos em suas residências. Pacientes que possuem plano de saúde particular e não têm cadastro em nenhuma unidade devem realizar a solicitação da vacinação na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

“Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, promovemos a Campanha de Vacinação contra  Gripe, porém, como as doses enviadas pelo Estado são poucas e existe grande procura, as vacinas têm acabado em poucas horas. Vamos reiniciar a campanha amanhã, sempre com um esquema especial, montado para a Melhor Idade ter contato apenas com os profissionais de saúde. Como a campanha de vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde, criamos um esquema todo especial para atender a determinação Federal e proteger nossa Melhor Idade de qualquer exposição”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Trabalhamos para imunizar nossa Melhor Idade, porém, sem expor os idosos aos riscos de transmissão do coronavírus. É importante deixar claro que apesar das doses enviadas serem poucas, temos recebido um quantitativo toda semana. Pedimos que as pessoas mantenham a calma e se vacinem, a vacina é uma das formas de prevenção mais eficiente que temos contra os principais subtipos da gripe, o que nos auxilia a garantir mais saúde e melhor qualidade de vida à nossa população”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A meta no município é vacinar 20.617 idosos e 4.788 trabalhadores da saúde. Para receber a dose, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação nos postos de vacinação.

Confira os postos de vacinação:

Região de Nova Veneza:

Local: CIS Nova Veneza – Rua Paraíba, 211, Nova Veneza

Região do Picerno:

Local: EE Alice Antenor de Souza – Rua das Crianças, 95, Jd. Picerno

Região central:

Local: EM André Rodrigues de Alckmin – Rua Dom Barreto, 1158, Centro

Local: UBS Vasconcelos – Rua João de Vasconcelos, s/n, Pq. João de Vasconcelos

Região do Maria Antônia:

Local: EE Prof. Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, 777, Jd. Maria Antônia

Região da Área Cura:

Local: Antiga Delegacia – Rua Luciano Ramos Ayala, 537, Jd. Denadai

Região do Matão:

Local: EM Prof. Nilza Thomazini – Av. Leonardo Antônio Schiavinatto, 116, Pq. Residencial Regina

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado