Pesquisar
Close this search box.

Suplentes são convocados para a sessão de hoje da Câmara Municipal

Os suplentes foram convocados para substituírem os Vereadores titulares, Luiz Rodrigo de Faveri, (denunciante) e José Pedro de Jesus Paes, que se encontram impedidos de votar na referida denúncia.

Por: Correio Nogueirense
18/11/2019

Os primeiros suplentes de Vereador, Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho), da coligação PSB/PTB, Carlos Roberto de Lima (Carlinhos da Farmácia), da coligação PSD/PROS/PDT, na condição de suplentes de Vereador, que ficaram classificados, na eleição municipal de 2016, foram convocados, para tomarem posse hoje, dia 18, na 27ª. Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Artur Nogueira.

O fato ocorre diante da denúncia apresentada pelo Vereador Luiz Rodrigo de Faveri, PTB, contra o Prefeito Municipal Ivan Cleber Vicensotti, por cometimento de Infração Político Administrativa. Os suplentes foram convocados para substituírem os Vereadores titulares, Luiz Rodrigo de Faveri, (denunciante) e José Pedro de Jesus Paes, que se encontram impedidos de votar na referida denúncia, conforme dispõe o Regimento Interno do legislativo.

O Vereador Rodrigo, se encontra impedido, tendo em vista ser o denunciante, havendo vedação expressa, já o Vereador José Pedro de Jesus Paes, também, se encontra impedido de votar na matéria, tendo em vista, ser o mesmo citado na presente denúncia, como testemunha, bem como, é citado, no corpo da denúncia, para que o mesmo mudasse seu voto, visando a aprovação do projeto de expansão urbana, que havia sido enviado para a Câmara, pelo Prefeito Municipal, para votação, e é parte citada na ata notarial assinada pelo Senhor Artur José Costa Sampaio, engenheiro civil, da empresa Ecovita Incorporadora e Construtora Ltda, sendo envolvido, no contexto da denúncia.

Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho) já tomou posse anteriormente, em outro episódio, já Carlos Roberto de Lima (Carlinhos da Farmácia), tomará posse pela primeira vez. Eles terão o dever de votar, única e exclusivamente, na presente denúncia, opinando pela recepção ou não, da denúncia. Encerrada a votação desta matéria os mesmos serão dispensados, voltando a Sessão, em sua rotina normal.

Comentários

Veja também