Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de estelionato é preso após perseguição

O indivíduo era procurado da Justiça por crime de estelionato em cidades do Estado de São Paulo.

Por: Correio Nogueirense
24/04/2018
Foto: Asscom

A equipe da ROMU, durante patrulhamento de rotina, foi informada sobre um indivíduo que estaria passando notas falsas no comércio de Artur Nogueira. Diante das informações, foi iniciado o patrulhamento em busca do suspeito. Em dado momento, a Policia Municipal pediu apoio, pois haviam encontrado características do suspeito e do carro em que o mesmo estava, e não obedeceu ao pedido de parada feito pelos policiais.

O indivíduo seguiu com o carro fugindo por diversas ruas da cidade e acessando a rodovia SP 332, sentido a Conchal (SP). O veículo foi acompanhado por 3 viaturas de Artur Nogueira, composta pelos policiais, Luciano, Saldanha e Tais; Inspetor Roberto, Inspetora Iraci; Torres e Renzo; Elcio, Wilson e Lorrany. Ao chegar em Conchal (SP), mais duas equipes foram acionadas com o Inspetor Franco e Fernando e Cleber e Casa Nova, de Conchal.

Foto: Asscom

Já na cidade, o indivíduo acessou a rodovia SP 191 sentido a cidade de Mogi Mirim (SP), onde o mesmo perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco, ao tentar acessar a uma estrada rural. De imediato os policiais fizeram a abordagem. O indivíduo possuía alguns hematomas, devido a colisão. Foi feito revista pessoal e nada ilícito foi encontrado, mas no interior do carro foi localizado 5 notas falsas, duas de R$100,00 e três notas de R$50,00, além da textura, as notas apresentavam a mesma numeração de série.

Foto: Asscom
Foto: Asscom

Ao questionar o indivíduo sobre as notas falsas, ele alegou que adquiriu na cidade de São Paulo, também confirmou que havia passado mais três notas falsas no comércio de Artur Nogueira (1 restaurante, 1 farmácia e em açougue).

Após as declarações do indivíduo, o mesmo foi algemado para que não houvesse risco de fuga e nem colocasse em risco a vida da Equipe e de terceiros. Ele foi apresentado no Plantão Policial de Conchal, ao iniciar o Registro de Ocorrência, ao ser inserido os dados pessoais, foi mostrada a foto de outro indivíduo, gerando suspeita de documentos falsos. Foi então iniciado um processo de busca junto ao banco de dados, onde foi confirmado o verdadeiro nome, o qual é procurado da justiça pelo crime de estelionato, tendo 10 mandatos de prisão em aberto por diversas cidades do Estado de São Paulo.

O carro que o suspeito estava utilizando foi alugado em Americana, com os dados do documento falso.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Policial de Limeira (SP), permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Asscom

 

Comentários

Veja também