O vereador Henrique Teles (PSDB) na sua fala livre, durante a sessão ordinária da Câmara nesta segunda (4), cobrou as secretarias de obra e Gabinete em “relação aos buracos na nossa cidade”. Segundo o vereador, “tá crescendo demais, eu estou recebendo muita reclamação do pessoal que trabalha de motoboy na cidade”, diz Henrique Teles.
“Eu quero pedir uma atenção da secretaria de obras e também do gabinete em relação a buracos na nossa cidade, tá crescendo demais eu estou recebendo muita reclamação do pessoal que trabalha de motoboy na cidade, que tenho muitos amigos, teve uns que já até caíram de moto, é algo que está saindo um pouco do nosso controle, a gente não sabe, eu precisaria saber certinho se é a empresa que não está prestando um serviço certo ou o que é, mas estamos aqui para fiscalizar e esse é o nosso trabalho”, diz o Edil.
Teles pede que as secretarias olhem com bons olhos para a situação. “Eu queria pedir uma atenção que olhasse com bons olhos nosso gabinete, nossa também secretaria de obras, em relação aos buracos que vem crescendo em nossa cidade”.
“Não podemos perder o controle e chegar a uma época que tivemos na nossa cidade, a cada 1 metro se encontrava com um buraco na cidade, não podemos deixar chegar nesse nível, então, precisamos atuar agora”, finaliza.
Na sua fala livre, o decano da Câmara Municipal e líder de governo na Casa, Melinho Tagliari, trouxe a informação do que está acontecendo. “Foi adquirido 40 toneladas de massa asfáltica com uma demanda de licitação, entre outros problemas…”.
“Ocorre que a massa asfáltica ainda não chegou, por quê? Foi contratada uma empresa por meio de licitação para agilizar e fazer um serviço, vamos chamar assim, sem desmerecer a municipalidade, um pouco de melhores equipamentos”, diz o parlamentar.
O decano diz que a empresa está demorando para cumprir sua obrigação, “ela já foi notificada por parte do departamento jurídico da Prefeitura, ela deve estar ‘coçando a cabeça’ ou pelo menos deveria estar, se ela tem preocupação com o nome da empresa dela”.
Melinho explica que, caso a empresa receba três notificações, é cancelada a licitação e ela não poderá mais participar de processos semelhantes em outros municípios. “Eu acho que está faltando um pouco de responsabilidade da empresa, não vou dizer o nome da empresa, porque eu não sei, tenho dúvida, na certeza, eu falaria tranquilamente, só sei que foi notificada e que já era para ter iniciado”.
“Realmente estamos com as vias públicas com bastante buracos, e a cada dia que chove eles vão aumentando”, acrescenta o líder de governo.
Tagliari finaliza dizendo que a Prefeitura já notificou a empresa. “O secretário de obras, que é o Renato Carlini, está em cima da empresa, exigindo que comecem o serviço, porque a notificar mais uma vez, vai enrolar mais ainda a situação, aí é outra licitação e outros problemas de ordem legal que atrapalham o serviço”, finaliza o parlamentar.