Durante a sessão desta segunda (8), em sua fala livre, o vereador Henrique Teles, relembrou sua trajetória pessoal e mandou recado para os críticos do governo Sia.
Ele comenta que Artur Nogueira, é realmente o ‘Berço da Amizade’, “eu tenho uma história de vida e todo mundo aqui tem uma história de vida”.
Teles diz que ninguém ocupa uma cadeira na Casa Legislativa por acaso. “Por isso que hoje, quando alguém vai às redes sociais criticar o Henrique Teles, mal sabe eles o que eu já passei para chegar aqui, então isso não vai me afetar, porque só eu vivi e passei o que passei para chegar onde estou”, diz Henrique.
O edil direciona suas palavras aos críticos do governo. “Pessoas que não lutaram para chegar em lugar nenhum e sentam atrás de uma cadeira e vão criticar quem lutou para chegar, não merecem minha atenção e não vão ter, eu sei o que fiz e o que passei, eu passei fome e não tenho vergonha nenhuma de falar”, cita.
Teles diz que está orgulhoso pelo trabalho feito nos anos como vereador. “Só eu sei o tanto que lutei para sentar nessa cadeira aqui hoje, e se for da vontade de Deus estarei aqui no próximo mandato e se não for eu estarei orgulhoso e grato a Deus por ter um dia sentado nessa bancada por ter um dia feito meu nome nessa cidade e ter meu nome em várias placas de obras que foram inauguradas, coisas do tipo do piscinão que será inaugurado essa semana”.
“Quantas vezes moradores daquele bairro sofreram perdendo móveis que lutaram para comprar sua casinha”, pontua o Edil.
Ele lembra de questionamentos de pessoas em relação à obra. “Aí uma vez, um cidadão veio me questionar por que postei que o piscinão estava em obras: ‘Em época de eleição, todo mundo trabalha’. Gente, queria eu que todos os prefeitos que passassem nessa cidade, tivessem feito essa obra, nem que fosse em época de eleição”.
Segundo o vereador, se a obra tivesse sido executada em gestões anteriores, moradores não teriam perdido móveis e sua “dignidade de ter que acordar de madrugada e correr de casa com medo de perder até a vida, porque a casa estava sendo inundada.”
“Então, porque outros prefeitos não fizeram em época de eleição, evitaria que esses moradores perdessem os móveis”, questiona o vereador.
Henrique questiona: “Então, antes de criticar, vamos orar mais, gente, vamos agradecer, vamos se pegar com Deus. Vamos criticar menos”.
“Tem que cobrar? Tem que cobrar! Uma cobrança saudável, está sendo feita, agradece, parabeniza, é assim que funciona”, diz Henrique Teles.
Ele finaliza sua fala agradecendo ao prefeito. “Bom, eu quero agradecer ao nosso prefeito, Lucas Sia, quero agradecer a DEUS de poder estar sentado nessa bancada e poder inaugurar o piscinão do São Vicente essa semana, que para mim é um marco histórico na nossa cidade de Artur Nogueira, uma obra que poderia ter evitado tanto sofrimento e só a gente que mora aqui sabe como esses moradores sofreram”.