Os atletas da terceira idade de Artur Nogueira conquistaram medalha de ouro nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023, na categoria Coreografia 60+. O evento esportivo visa promover saúde e bem-estar para os idosos.
Além da medalha de ouro, a equipe nogueirense faturou a medalha de prata na categoria tênis. A atleta Mara Izilda Orbetelli conquistou o segundo lugar e subiu ao pódio na terça-feira (02), demonstrando o talento e a dedicação dos competidores da cidade.
Os atletas de Artur Nogueira contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude, e competem em diversas modalidades, como Bocha, Dama, Xadrez, Dominó, Truco, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis e Tênis de Mesa. Ao todo, a cidade é representada por 54 atletas e 7 dirigentes da comissão de esporte do município.
Segundo Caio Rodrigues, secretário de Esporte, Lazer & Juventude de Artur Nogueira, a competição é fundamental para promover a qualidade de vida dos munícipes da terceira idade, oferecendo a oportunidade de se movimentar e interagir socialmente de forma divertida e saudável. “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva entre os idosos e, com isso, proporcionar uma vida mais ativa e saudável”, destaca.
Os Jogos da Melhor Idade de 2023 são sediados em Itapira e reúnem atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social.
Para os atletas de Artur Nogueira, a competição é uma oportunidade de mostrar o talento e a dedicação, além de promover a integração e a amizade entre os competidores.