Na noite do último sábado (14), foi realizada a tradicional festa julina da “Iraci” no Bairro Sacilotto I em Artur Nogueira. Não faltou na 9° Edição da festa muita pipoca, algodão doce, pastel, cachorro quente, quentão e a tradicional fogueira. Mais de 1.500 pessoas estiveram embaladas ao som dos cantores Cicinho do Forró e Nando Ferrai até às 4:00 da manhã .
A festa surgiu através da própria dona Iraci, Baiana com sangue de dendê e arrastada para um bom forró, ela chegou à cidade há 35 anos com sua família, e 11 depois montou o seu bar, o “Bar da dona Iraci”. Um estabelecimento modesto, situado na esquina da Rua Ângelo Tebaldi, ponto de referência para quem mora no bairro.
“Era o meu sonho realizar uma festa como essa. Eu sou da Bahia, e lá o pessoal é festeiro mesmo, por isso eu quis trazer essa tradição para o povo da cidade. Eu gosto de ver o pessoal dançando com um sorriso no rosto, esta é uma festa pra família”, explica dona Iraci.
A comerciante revela que foi através do bar que sustentou suas filhas. “Criei minhas três filhas através do bar. Hoje, estão casadas e juntamente com os genros, tomam conta da festa. Eu dou o meu nome, mais quem organiza a festa são eles”, brinca a Baiana de nascimento mais nogueirense de coração.
Compareceram ao evento algumas autoridades. De acordo com Vereador Davi da Rádio (DEM), a festa da Dona Iraci já faz parte do calendário da cidade. “A festa do Bar da Iraci já é tradição em Artur Nogueira, as pessoas esperam esta data no decorrer do ano, pois é um momento de muita alegria, descontração, entretenimento e também uma confraternização. Como vereador, estive presente a convite da própria Iraci e fiquei muito feliz com que eu vi. Eu parabenizo a Iraci e espero que esta festa cresça cada vez mais”, ressaltou.
O Vereador Beto Baiano também esteve presente e aproveitou para parabenizar a matriarca da festa. “Parabéns Iraci pela a festa, estava muito boa. E uma das melhores festas julinas de Artur Nogueira”, parabenizou.
Confira as fotos:
[justified_image_grid]