O promotor de Justiça de Artur Nogueira Dr. Pedro dos Reis Campos, irá atuar em outra cidade no próximo mês.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, Dr. Pedro irá para o município de Cajamar, da Região Metropolitana de São Paulo. A transferência ocorreu por meio de uma promoção por antiguidade conforme concurso e regulamento do Ministério Público do Estado.
O promotor no semestre passado colaborou com a investigação no caso de Josimar Cardoso, ex-chefe do almoxarifado da prefeitura de Artur Nogueira, que havia destruído alguns documentos solicitados pela promotoria para uma investigação. Há especulações de que a saída do promotor estaria ligada ao caso.
Segundo o Diário Oficial do Estado de São Paulo, Dr.Pedro já tinha sua promoção programada desde o dia 15 de Junho deste ano, antes do ocorrido com o Josimar no dia 21 do mesmo mês. Portanto, a saída de Pedro não possuí ligação com o caso do ex-chefe do almoxarifado.
A mudança está agendada para acontecer no 1º dia do mês de setembro, quem passa a assumir o cargo é um promotor substituto, até uma nova promoção ou remoção, como segue no cronograma do Conselho Superior do Ministério Publico. A decisão será publicada no Diário Oficial.