Pesquisar
Close this search box.

Três meses depois de propor a extinção de cargos vagos de pajens para educadoras, prefeitura retira o projeto

“Será que as pessoas que estão no cargo estão preparadas para isso ou será mais uma mentira do prefeito enganando as pajens do município”, disse Davi Fernandes (DEM) sobre o ato da prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
24/05/2019

Na última sessão da câmara, o tema das pajens voltou a ser assunto entre os vereadores. Após alguns meses da criação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2019, que propunha a extinção de cargos vagos de pajens no município e o aumento do número de cargos de Educadora Infantil, ambos presentes no quadro de servidores públicos municipais. O executivo comunicou a retirada do PLC, justificando ilegalidade e que não é possível dentro do orçamento do município fazer a adequação.

Desde o começo do ano, as pajens junto aos vereadores, estão lutando pela mudança da nomenclatura para educadora infantil. Davi Fernandes (DEM) usou parte da sua fala livre para falar sobre a situação e para questionar as pessoas que estão no cargo. “Em fevereiro votamos em uma sessão extraordinária, o projeto de lei complementar sobre as pajens, feito pelo executivo e três meses depois fomos pegos de surpresa pela retirada do projeto pela mesma prefeitura que fez o projeto. Não estou entendendo o que está acontecendo, será que as pessoas que estão no cargo estão preparadas para isso ou será mais uma mentira do prefeito enganando as pajens do município”.

O vereador questionou alguns departamentos da prefeitura pela falta de atenção no projeto de lei. “Por que veio a público dizer que as pajens já exercem a função igual das educadoras, que vai adequar e três meses depois dizer que é ilegal. O departamento jurídico não se atentou sobre a ilegalidade do projeto? A secretária de educação ou o departamento de orçamento de finanças do município não se atentou também? Aí divulgou o projeto, fez as pajens esperarem, agora diz que não pode e pronto ou está esperando para fazer ano que vem, que é ano de eleição para ganhar alguns votos em cima dessas moças que cuidam das crianças”, questionou.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2019, foi votado na Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, na tarde de uma segunda-feira, 25 de fevereiro, em uma sessão extraordinária.

Comentários

Veja também