Pesquisar
Close this search box.

Ultramaratonista de Artur Nogueira disputou etapa da “Ultra Caminho da Prece” em Minas Gerais

Matilde Blum completou o percurso em 11h30 e se tornou embaixadora da prova.

Por: Correio Nogueirense
11/11/2021

Os números jamais vão refletir o tamanho do esforço e da conquista da atleta de Artur Nogueira, Matilde Blum, 41 anos, que no domingo (07) se tornou a embaixadora da Prova Ultra Caminho da Prece. A largada da prova se deu na cidade de Jacutinga-MG e teve seu encerramento na cidade de Borda da Mata, região sul do estado de Minas Gerais.

A ultramaratonista de Artur Nogueira completou a prova “Ultramaratona Caminho da Prece 70 KM”. O percurso da prova é o mesmo caminho que peregrinos fazem todos os anos.

Matilde fala da alegria de ser embaixadora da prova. “Eu terminei a prova em 11h30 minutos, chegando em Borda da Mata as 17h30 da tarde. Eu já conhecia o percurso, pois no feriado do dia 1ª de maio fiz esse trajeto de 70 km como treino. Fui a primeira a correr essa prova, oficialmente, por esse motivo, ganhei o título de embaixadora da prova Ultra da Prece”.

Blum, conta que no feriado do Dia do Trabalhador, ela e mais dois amigos, fizeram o percurso, que já existe e é feito por peregrinos, porém ela fez, como atleta. Gravou um vídeo no youtube contando da sua experiência, por consequência, a organização da prova viu e também teve repercussão no meio, eles à convidaram para ser embaixadora da prova. Convite mais que aceito pela atleta de Artur Nogueira.

A atleta comenta da organização da competição e diz da segurança que isso passa aos competidores. “A prova é organizada pelo Ricardo Brant, que fez um evento espetacular, por ser sua primeira edição, a prova causou surpresa a nós corredores de ultramaratona. Tanto nos quesitos: organização, marcação, hidratação, kit da prova e com o valor de inscrição bem acessível. ”

A próxima edição já está prevista para o ano de 2022, dia 06 de novembro. Ricardo contou que haverá algumas pequenas mudanças para ajustar e melhorar a prova e terá surpresas para os corredores.

A prova contou com aproximadamente 400 atletas (solo, dupla, trio, quarteto e bike), Matilde foi solo sem apoio. A largada foi às 6h da manhã e tinha um tempo limite de 12 horas para os atletas terminarem. Houve desistência de atletas, pois o percurso da prova é considerado de muita dificuldade devido as inúmeras subidas íngremes e o calor.

Comentários

Veja também