Pesquisar
Close this search box.

Vagas do Cemitério Municipal de Artur Nogueira estão se esgotando

Em resposta ao requerimento dos vereadores, Adalberto Di Lábio e Lucas Sia, a prefeitura afirmou que o cemitério está próximo do limite de sua capacidade, e que no momento há 115 vagas. E ainda, disse que existe um estudo de um cemitério vertical e a possível aquisição de uma nova área.

Por: Correio Nogueirense
11/06/2020

Na última segunda-feira (08), durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal, foi apresentado as respostas do Executivo em relação aos questionamentos feitos pelos parlamentares, Adalberto Di Lábio (PSD) e Lucas Sia (PSD), no requerimento nº 024/2020, que diz respeito sobre a atual situação do Cemitério Municipal e sobre os planos futuros da administração.

“Nós fizemos alguns questionamentos ao Executivo, porque a nossa maior preocupação é qual a capacidade que ainda tem de sepultar pessoas ainda ali”, explicou o vereador Adalberto.

Segundo a Prefeitura de Artur Nogueira, em uma das respostas ao requerimento dos vereadores, há no momento 115 vagas e logo não haverá espaço físico no local.

“Nós perguntamos qual o número provável de vagas e ele (prefeito, Ivan Cleber Vicensotti) respondeu que até o momento, existem 115 vagas, e que não haverá mais espaço físico no atual Cemitério Municipal, a não ser que a Câmara Municipal autorize o uso da área verde do Parque Residencial Ida Sia, o que essa Casa (Legislativa) já rejeitou em um primeiro momento”, disse professor Adalberto.

Os parlamentares questionaram o Executivo se há algum estudo para resolver o problema do Cemitério, “Ele (prefeito, Ivan Cleber Vicensotti) disse que sim, não o apresentou, mas disse que sim. Um estudo de cemitério vertical”.

Os vereadores, Adalberto Di Lábio e Lucas Sia também questionaram o Executivo, se há previsão de aquisição de uma nova área para o Cemitério Municipal e a prefeitura respondeu. “Ele (Ivan Cleber Vicensotti) falou que sim, na área do Arespman”, finalizou.

Comentários

Veja também