Pesquisar
Close this search box.

Vereador cobra Secretaria de Saúde respostas sobre a capacidade do município para atender o Covid-19

Em requerimento, Davi Fernandes (PSDB) solicitou informações sobre a situação atual de leitos e capacidade de Artur Nogueira para o atendimento a casos do coronavírus.

Por: Correio Nogueirense
16/04/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na noite desta segunda-feira (13), durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, foi votado o requerimento Nº 016/2020, do vereador Davi Fernandes (PSDB). O requerimento “Solicita informações sobre a situação atual de leitos e capacidade da Secretaria de Saúde para o atendimento a casos do coronavírus”.

Após a leitura do requerimento, o parlamentar do PSDB comentou sobre a realização do documento para o combate contra a pandemia. “Em virtude dos últimos acontecimentos, não só em nossa cidade onde foi confirmado um caso de coronavírus, como a crescente no número de coronavírus no Estado de São Paulo e em todo o nosso país, e a falta de informação que nós temos por parte da Secretaria de Saúde acerca de providências que estão sendo tomadas ao trabalho que está sendo feito. A única informação que a Secretaria de Saúde tem dado é o número de casos confirmados e suspeitos. Fiz esse requerimento solicitando informações sobre a situação atual de leitos e a capacidade da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento a casos do novo coronavírus, caso tenhamos em nosso município uma pandemia com grandes números”.

No requerimento, Davi Fernandes questionou a Secretaria de Saúde se o município de Artur Nogueira tem UTI para o tratamento de cidadãos em estado mais grave do coronavírus, de quantos aparelhos respiradores Artur Nogueira dispõe, qual a capacidade do sistema de saúde em caso de pandemia municipal, quais providências a Prefeitura tem tomado caso o município tenha novos casos e que necessitem de atendimento com urgência e para finalizar, se o município recebeu alguma verba emergencial do Governo Estadual ou Federal com a finalidade de combate ou prevenção ao Covid-19, se sim, informar a destinação desses recursos enviando cópias de notas acompanhadas das respectivas notas fiscais.

Comentários

Veja também