Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Artur Nogueira se manifesta contra o reajuste de 23,38% na tarifa de água e esgoto

Nando do Gás citou a nomeação do Conselho da Ares-PCJ e questionou qual o critério para este aumento.

Por: Correio Nogueirense
07/06/2022

O reajuste de 23,38% nas tarifas de água e esgoto, em Artur Nogueira, que passa a valer em julho deste ano, gerou manifestação contrária à medida na Câmara Municipal. Um dos vereadores que se pronunciaram contrários a medida foi o vereador Nando do Gás (DEM).

O vereador Nando do Gás (DEM) iniciou sua fala citando o Correio, que trouxe a notícia do aumento dos 23% na tarifa de agua e esgoto no município. “Esse dias também foi anunciado pelo portal de notícias da nossa cidade o Correio, a respeito de um possível aumento de 23% na cobrança de água e esgoto do nosso município. Esse final de semana eu procurei me informar um pouco melhor sobre isso e peguei as duas resoluções do Ares-PCJ, peguei a resolução de 2021 aonde foi decretado um aumento de 9,44% de aumento e a resolução deste ano que foi agora no dia 31 de maio de 2022, que foi determinado mais um aumento de 23,38%, assim, um total praticamente em um ano, de 33%”, explica o Edil.

O vereador cita o nome das seis pessoas que fazem parte do Conselho e que concordaram com o aumento. “Tem um decreto n° 17/2021 que foi agora no ano de 2021, que nomeia os membros para compor o conselho de regulação, este conselho é composto por seis membros e seus titulares, os seis titulares são: Tamires Regina Artuzzi, Gabriela Montoya, Marcos Antônio Rodrigues, Helton Bassi Filipini, Ângela Pulz Delgado e Lilian Alexandre Budal da Silva”, diz.

O Edil Nando questiona os parâmetros para o aumento das tarifas. “Como foi feito o critério para este aumento, onde a inflação chegou na casa dos 12% e vai ter um aumento na tarifa de água de 23%”.

Em sua fala, Nando do Gás esclarece que é contrário ao aumento. “Eu não concordo com esse aumento, sei que a decisão veio da Ares-PCJ mas, com um conselho que deu seu parecer e assim, concordando com o aumento de 23%. Eu já deixo registrado aqui nessa Casa, que sou contra esse aumento e o que eu puder fazer para que isso não aconteça, eu irei fazer”, finalizou.

A ARES-PCJ é Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Comentários

Veja também