Pesquisar
Close this search box.

Vereador faz denúncia para um possível crime eleitoral

“Não sei se é de conhecimento de todos e é importante avisar, é crime eleitoral um político ou uma pessoa ligada a ela ajudar no transporte de um cidadão para o recadastramento de biometria”, alerta o vereador Lucas Sia.

Por: Correio Nogueirense
12/02/2019

As duas primeiras sessões do ano na câmara dos vereadores foram discutidos diversos assuntos de consenso entre os vereadores da casa, entre eles menção sobre a abertura de uma representação de um Cartório Eleitoral para o município de Artur Nogueira, só para o recadastramento da biometria.

Na parte livre da sessão desta segunda-feira (11), o Vereador Lucas Sia (PSD), elogiou seu companheiro o professor Adalberto (PSDB), por ter trago este assunto para se debater. Para Lucas Sia é muito importante que se tenha um posto do cartório para que o cidadão possa exercer o seu direito de voto.

“É muito importante que o cidadão tenha seu direito de voto, já que muitos deles não podem se locomover para outras cidades para efetuar o recadastramento biométrico, isso é um ato antidemocrático da própria justiça eleitoral”.

No término da sua fala, Lucas Sia faz um alerta muito importante para um possível crime eleitoral. “Não sei se é de conhecimento de todos e é importante avisar, é crime eleitoral um político ou uma pessoa ligada a ela ajudar no transporte de um cidadão para o recadastramento de biometria”.

“O papel da câmara é batalhar junto ao Executivo e Judiciário para que esse posto seja feito no município de Artur Nogueira, para que a população não seja enganada na participação de um crime eleitoral”. Finalizou o vereador.

A próxima sessão da Câmara será na Segunda-Feira (18) ás 19h30.

Comentários

Veja também