Pesquisar
Close this search box.

Vereador faz indicação para que Lei de incentivo fiscal melhore para atrair empresas e gerar emprego

Rodrigo de Faveri (PTB), falou durante a sessão da câmara sobre a importância da mudança na Lei de Incentivo Fiscal, para que empresas voltem a investir em Artur Nogueira, ajudando na criação de empregos e no crescimento da renda.

Por: Correio Nogueirense
17/04/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Durante a sessão da Câmara na última segunda-feira (15), o vereador Rodrigo de Faveri (PTB), encaminhou as indicações de Nº 068 e 069 para o executivo possa analisar e essas indicações estão ligadas. Para o vereador, as indicações são importantes para que o executivo possa melhorar o incentivo fiscal, para que empresas voltem a investir no município.

A de Nº 068 ‘solicita um novo programa de incentivo fiscal para a instalação de novas empresas no Parque do Itamaraty, com cessão de direito real de uso de terrenos’. Rodrigo justifica na indicação, que o novo programa de incentivo para a instalação de novas empresas no bairro referido faria com que áreas que estão inativas voltem a funcionar com novas empresas, ajudando no desenvolvimento social e econômico da cidade que necessita de geração de empregos

A indicação Nº 069, ‘solicita a revisão da legislação municipal que trata dos incentivos fiscais concedidos a empresas com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda’. O petebista justifica que as atuais leis que tratam o tema, necessitam de urgente atualização ou que seja feita uma grande consolidação das regras que tornam menos burocráticas para os futuros empreendedores.

Durante a sua fala livre, o vereador falou o motivo da criação dessas indicações. “Em 2017 eu recebi investidores Orientais quando exercia a função de corretor de imóveis ainda, apresentei a eles algumas áreas e a lei de incentivo fiscal do nosso município para que eles pudessem investir por aqui. Semana passada eu me surpreendi quando esses mesmo investidores Orientais fecharam um acordo com o município de Jaguariúna. Nós não somos uma competição mais gostaria que essa empresa se instalasse aqui porque eu sei o benefício que elas trariam para o nosso município, para gerar emprego e renda”.

O edil fala sobre o momento que o Brasil tem vivido em relação a mudanças e que Artur Nogueira também precisa seguir essa mesma linha. “Estamos passando por período de reforma em nosso país e na nossa cidade não é diferente, nós temos uma lei de incentivo fiscal que foi muito útil na época e que hoje se tornou pesada para o comprimento do município. Então uma reforma para essa lei se faz necessária para que não percamos empresas para outras cidades, que possamos manter as que aqui já estão e que elas possam trazer parceiras para Artur Nogueira”.

A reforma que o vereador pede, é na Lei complementar 375/2004, que ‘cria e autoriza a concessão de incentivo ao desenvolvimento das atividades econômicas no município de Artur Nogueira e dá outras providências’. Essa lei tem a finalidade de ajudar as empresas com desconto nos impostos quando elas se instalam na cidade e ajudam na criação de emprego.

Ainda durante a sua fala, o vereador fala sobre a outra indicação que fala sobre as empresas que residem no Parque Itamaraty. “Eu fiz essas duas indicações, por que no Itamaraty e no Batistela, temos algumas empresas de Nogueirenses, que tinha a dificuldade de pagar aluguel, receberam essas empresas, tiveram a concessão desses terrenos e alguns residem até hoje gerando emprego para a cidade. Outros abandonaram esses terrenos por falta de incentivo, falta de pagamento de aluguel esses terrenos estão lá crescendo capim e largados”.

Rodrigo finaliza falando da importância do trabalho para o homem. “A independência do indivíduo, o crescimento de uma sociedade se dá a partir da independência do homem quando ele tem o seu emprego, quando ele ganha a sua renda e quanto menos ele depender do poder público mais se cresce uma sociedade. Vamos retornar o crescimento de Artur Nogueira com a atração de novas empresas, ajudando aquelas que aqui estão passando por dificuldade, que geraram empregos até o momento apesar da crise que o país vive”.

Comentários

Veja também