Durante a sessão da última segunda-feira (06), o vereador Cristiano da Farmácia (PR) fez uma indicação para que fosse feita uma diminuição da secretarias no governo municipal. Na sessão do último dia 22 de março, o próprio vereador já tinha feito algumas reclamações sobre o excesso de secretarias que não tinham utilidade na prefeitura de Artur Nogueira.
Após a leitura das indicações, o vereador pediu a palavra para justificar a indicação feita ao prefeito. “Infelizmente não podemos criar um projeto de lei para que diminua algumas secretarias, essa é uma indicação para que o prefeito faça, por outro lado a gente tem a obrigação de cobrar e desde o começo da gestão do Ivan Vicensotti (PSB) eu venho cobrando o secretário de meio ambiente para que ele faça uma ação importante para o município”.
O vereador fala sobre a ação de coleta de lixo e usa o bairro do Itamaraty como exemplo sobre a ação cobrada ao secretário. “Quero falar das pessoas que vivem de catar latinhas e recicláveis, vou usar como exemplo o bairro do Itamaraty. Lá a coleta de lixo acontece nas terças, quintas e sábados, sobram os outros dias. Porque a prefeitura através da secretaria de meio ambiente não faz uma ação junto aos moradores para que nos dias que não tenham coleta, eles possam colocar nas suas lixeiras os recicláveis, eu tenho certeza absoluta que não vai sobrar nada das lixeiras e vai diminuir o volume de lixo coletado”, finaliza.