Pesquisar
Close this search box.

Vereador parabeniza prefeito, agricultores e Conselho de Saúde no combate ao COVID-19

Cristiano da Farmácia (PR) relatou que as pulverizações ocorridas na cidade, pode ter ajudado no baixo número de casos confirmados. Ele também parabeniza Conselho de Saúde pela preocupação com os profissionais.

Por: Correio Nogueirense
29/04/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o edil Cristiano da Farmácia (PR), parabenizou o prefeito Ivan Vicensotti (PSL) e os agricultores, pelas ações tomadas em um momento tão delicado como esse que o Brasil enfrenta.

De acordo com Cristiano da Farmácia, a união da prefeitura com os agricultores tem sido fundamental no combate ao novo coronavírus no município. “Não poderia deixar de levar os meus agradecimentos ao prefeito municipal pelas ações que ele vem fazendo. Inclusive, também parabenizo aos agricultores, o nosso colega Zé Pedro Paes é um agricultor, tem um trator e sabe quanto é importante esse trabalho. Obrigado Zé Pedro (Paes), tenho certeza que você deu sua contribuição e Artur Nogueira foi pulverizado. Deve ter dado algum resultado, porque os nossos números mostram que estão baixos, mas precisamos continuar trabalhando para que isso continue acontecendo”.

Em Artur Nogueira, com o pedido da prefeitura, agricultores cederam caminhões pulverizadores para ajudar no combate ao Coronavírus, sendo assim, a cidade inteira recebeu o produto, uma mistura de água e cloro.

Cristiano da Farmácia também elogiou o Conselho de Saúde, que de acordo com o vereador, tem tomado medidas importantes para o município. “Meus agradecimentos a todo o pessoal do Conselho de Saúde, que vem também monitorando, cobrando da prefeitura e tomando algumas medidas. Se verificar a última ATA, por exemplo, vão verificar que lá constam R$ 300 mil enviados pelo Governo Federal, que foi aplicado em equipamentos para proteger aqueles que são da saúde, os nossos profissionais. São eles que precisam ser protegidos neste momento, por que sem eles não adianta ter equipamento, quem vai operar? Quem vai cuidar do paciente? Então, nossa primeira preocupação tem que ser com os nossos profissionais da saúde e foi isso que o Conselho de Saúde do município fez junto com a Secretaria de Saúde. São essas pessoas, que como em outros países, estados ou regiões, não podem ficar em casa. Enquanto muitos puderam ficar em suas casas naquele primeiro momento, eles continuaram nas trincheiras, cuidando de tudo e expondo suas famílias”, finalizou.

Comentários

Veja também