Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede abertura de sindicância para apuração de condutas do comando da Polícia Municipal

De acordo com a indicação feita por Rodrigo de Faveri (PTB), a abertura da sindicância é para apuração de supostas condutas do comando da Polícia Municipal, como perseguição e assédio moral.

Por: Correio Nogueirense
30/04/2020

Na 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na tarde desta segunda-feira (27), o vereador Rodrigo de Faveri (PTB), através da indicação N° 062, solicita a prefeitura municipal, a abertura de sindicância para apuração de condutas do comando da Polícia Municipal.

De acordo com a indicação, é determinada a abertura da sindicância para apuração de supostas condutas do comando da Guarda Municipal, consistentes em exercício ilegal da profissão, irregularidade na classificação do plano de carreira, más condições de trabalho, exposição dos funcionários em área de risco, entre outras reclamações.

Durante a sua fala, Rodrigo de Faveri falou que essas reclamações já ocorrem a algum tempo de alguns servidores públicos para a imprensa e vereadores. “Nós temos acompanhado há algum tempo, algumas reclamações de servidores públicos, mais especificamente da Polícia Municipal, referente a algum tipo de perseguição, assédio moral ou alguma coisa desse tipo que acontece com alguns dos policiais. Primeira recorrência que eles fizeram foi à imprensa e depois para alguns membros desta Casa de Leis”.

O parlamentar do PTB solicita à prefeitura que apure as denúncias, já que um trabalho sério feito pela sindicância vai descobrir o que está acontecendo. “Então, solicito nessa indicação, que a Prefeitura e o comando, juntamente com o Jurídico, abra uma sindicância para apurar as denúncias. Até mesmo, é nesse caminho que se resolve esse tipo de problema, a partir de uma sindicância dentro da administração. Não é a imprensa que vai resolver, nenhum tipo de barulho ou boletim de ocorrência, mas sim uma sindicância séria, um trabalho bem feito para a gente descobrir se esse tipo de prática, reclamada por esses servidores, esteja realmente acontecendo”, finalizou.

Comentários

Veja também