Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede novas explicações sobre gastos no carnaval

No novo documento, o parlamentar solicita cópias de contratos de serviços e relatório de servidores que trabalharam no evento, bem como valor pago em horas extras.

Por: Correio Nogueirense
12/04/2018

O vereador Adalberto Di Lábio solicitou em fevereiro, através do requerimento nº 013/2018, informações para o Executivo sobre os gastos do carnaval 2018. O executivo respondeu o parlamentar, mas para o vereador as informações ainda não estão completas, por isso ele apresentou na sessão desta quarta-feira (11) um novo requerimento solicitando informações específicas sobre o assunto.

“Fora a premiação, recebemos uma planilha com um total de gastos de quase 143 mil reais, só que eles alegaram que como a folha de pagamento fecha dia 20 não teria como mandar o relatório com nomes, horas extras, onde trabalharam. Faltou essa informação e ela é muito preciosa para eu fechar o relatório,” explicou o vereador Adalberto.

Nesse novo requerimento nº 29/2018 ele solicita o envio de um relatório com os nomes dos servidores municipais que estiveram envolvidos na preparação e condução do evento. Incluindo informações como horário, data e valor extra recebido pelos serviços. Além disso, também solicita as cópias de todos os contratos das prestações de serviço como: palco, iluminação, sonorização, gerador, e etc.

O vereador conversou com a equipe do Correio Nogueirense e desabafou sobre um assunto que tem dado dor de cabeça. “Uma coisa que está me preocupando é esse falatório até do executivo de que alguns trabalhos não são desenvolvidos porque vereadores ficam com picuinha. Veja bem, nosso trabalho não pode ser considerado picuinha, estamos fazendo valer o direito do povo. Me incomoda essa fala, mas não vai tirar minha coragem de fazer”, relatou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, e o Poder Executivo tem um prazo que vai de 15 a 45 dias (podendo ser estendido) para fornecer as respostas.

Comentários

Veja também