Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede para que a população cobre do Prefeito sobre a falta de água no município

Davi Fernandes (DEM) alega estranheza sobre a falta de água em bairros de Artur Nogueira, após começar a tramitar uma iniciativa popular na Câmara contra a concessão da SAEAN e a nova tentativa de concessão por parte da prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
29/10/2019

Há algumas semanas a SAEAN (Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira) vem fazendo alertas sobre um período de estiagem da água em alguns bairros espalhados pela cidade. Entre os vereadores, existem algumas preocupações pela falta de água sem muitas explicações nos bairros.

Na noite desta segunda-feira (28), Davi Fernandes (DEM) foi o primeiro edil a falar sobre o assunto, fazendo uma live em suas redes sociais, procurando respostas sobre a falta de água, questionando a prefeitura que está tentando fazer a concessão da SAEAN, já que na Câmara Municipal tramita um projeto de iniciativa popular para revogação da concessão da SAEAN, para empresas privadas e terceiros por parte do Poder Executivo.

O Correio Nogueirense entrou em contato com Davi Fernandes e o parlamentar falou da estranheza da falta de água logo neste momento crucial que a cidade vive contra a concessão da SAEAN. “Durante o final de semana eu estive falando com colaboradores da SAEAN, procurando entender o que estava acontecendo com os bairros que estavam sem água e recebi algumas informações. Primeiro, era que estava tendo um aumento excessivo no consumo de água, porém isso me causa muita estranheza o momento que isso está acontecendo. No momento que existe um Prefeito que a todo custo está tentando fazer a concessão da SAEAN, em um momento onde existe tramitando na Câmara Municipal um projeto de iniciativa popular, que é contra a concessão da SAEAN e muitos bairros, de uma maneira inexplicável estão ficando sem água”.

Davi Fernandes pede para que a população prestes atenção aos fatos e que não se volte contra a SAEAN. “Que a população perceba e não se volte contra a SAEAN. Espero que a população tenha a consciência de que a responsabilidade do que está acontecendo tem nome, Ivan Vicensotti. Porque quem nomeia o superintendente da SAEAN, que nunca fez um projeto para captação de água ou para que evitasse o ocorrido, é indicação direta do Prefeito. A SAEAN tem dinheiro em caixa, então isso está muito estranho, justamente quando há um interesse de concessão e quando tem um projeto de iniciativa popular na câmara municipal”, finalizou.

Comentários

Veja também