Pesquisar
Close this search box.

Vereador Professor Adalberto pede explicações ao Poder Executivo sobre a demolição do prédio do CRAE

A Construção estava localizada no Parque dos trabalhadores entre as Ruas Ricardo Tagliari e Ricco Guidolin.

Por: Correio Nogueirense
08/08/2018

Durante sua fala na 16° sessão plenária na noite desta segunda-feira (06), o Vereador Adalberto (PSDB) questionou a prefeitura por demolir uma obra que estava abandonada há 10 anos.

Localizado entre as Ruas Ricardo Tagliari e Ricco Guidolin, o antigo projeto do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (CRAEE), agora vai dar lugar para um espaço público, possivelmente uma praça.

Em um requerimento encaminhado ao Executivo de número 040/2018, o parlamentar questionou se de fato não tinha como aproveitar o espaço sendo que teria sido promessa de campanha, o local ser transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Junto ao requerimento, algumas perguntas também foram anexadas como vemos abaixo:

-Existe algum laudo técnico formalizado pela Secretaria de Engenharia que ateste a impossibilidade de utilizar a estrutura? Caso positivo, enviar copia do laudo.

-Qual o valor total gasto na obra em questão? Enviar breve relatório.

-Qual origem dos recursos empregados no prédio do CRAEE?

-O município ou administrações anteriores podem ser penalizados pelo recurso financeiro desperdiçado? Sim ou não, relatando a base legal.

O Vereador ressaltou que precisa das respostas, pois tem a obrigação de repassar tais informações aos munícipes que votaram nele.

“São perguntas que gostaria que fossem respondidas, para que eu possa responder aos meus eleitores que me cobram desde a época de campanha eleitoral, quando entrei em suas casas com o candidato a prefeito e o mesmo afirmou que ali seria uma UPA. Eu sou Matemático e não engenheiro. Não vi motivo para derrubar uma estrutura de alto custo”, afirmou.

Comentários

Veja também