Pesquisar
Close this search box.

Vereador propõe que prefeito prorrogue as Taxas de Alvará de funcionamento dos comércios

A proposta foi feita pelo parlamentar Adalberto Di Lábio (PSDB), através de um ofício especial, onde ele pede que seja prorrogado por 60 dias ou parceladas.

Por: Correio Nogueirense
31/03/2020

Ontem, dia 30 de março, o vereador Adalberto Di Lábio (PSDB), enviou ao prefeito um ofício especial, solicitando que a prefeitura prorrogue por 60 dias ou parceladas as datas de vencimento das Taxas de Alvará de funcionamento dos comércios de Artur Nogueira, já que estão cumprindo o decreto determinado.

Como foi noticiado pelo Correio Nogueirense, na última quinta-feira (26), a prefeitura de Artur Nogueira publicou o Decreto 034/2020, onde foram feitos alguns ajustes, em alguns pontos, referentes aos decretos anteriores emitidos pela própria prefeitura. Nesse novo decreto, o prefeito Ivan Vicensotti (PSL) decidiu que várias atividades profissionais voltem a funcionar, mas ele enfatiza, pelo cuidado com as medidas de higiene.

Com o último decreto atualizado pela prefeitura municipal, ainda limitando o atendimento dos comércios ao público, com o objeto de evitar a propagação do Covid-19, o edil cita que essas medidas fizeram com que os comerciantes de Artur Nogueira tivessem uma brusca queda em suas vendas e consequentemente em suas respectivas arrecadações.

“Considerando que estamos em uma “guerra” de enfrentamento ao Coronavírus e que, os comerciantes de forma geral, estão respeitando os decretos editados por vossa excelência, a prorrogação das datas de vencimento ou parcelamento das Taxas de Alvará de funcionamento torna-se necessária mediante os jatos expostos”, declarou professor Adalberto no ofício especial.

Comentários

Veja também