Pesquisar
Close this search box.

Vereador quer que o prefeito faça um projeto de Refis para a SAEAN

Adalberto Di Lábio (PSDB) afirmou que a SAEAN acumula mais de dois milhões de reais de pessoas físicas e jurídicas, que não pagaram contas e pede um projeto de Refis para a negociação dessas dívidas.

Por: Correio Nogueirense
24/09/2019

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira desta segunda-feira (16), o vereador Adalberto Di Lábio (PSDB), usou seus dez minutos durante a fala livre, para poder abordar sobre alguns assuntos e entre eles ele criticou o Executivo sobre a SAEAN e as contas que são deixadas de serem cobradas para empresas e pessoas mais ricas que devem a autarquia.

Professor Adalberto parabenizou o prefeito pelo projeto do Refis e questionou quando será mandado para a Câmara o Projeto de Refis para a SAEAN. “Aproveito a oportunidade que a SAEAN também espera pelo Refis. Eu sei que tem mais de dois milhões de reais acumulados em dívida no SAEAN de pessoas que não pagam, e quem não paga são comércios que devem cinco mil, são pessoas que possuem dez mil reais penduradas e não trabalhadores que devem duas ou três contas. Eu não falo os nomes por que eu não posso, mas eu posso mandar para o promotor e por isso estou esperando o relatório final da SAEAN”.

Adalberto afirma que os projetos e pedidos enviados enviado, não são aceitos por que ele enviou. “Como sou eu que estou pedindo para enviar o Projeto de lei com o Refis do SAEAN, talvez ele não mande. Assim como ele não enviou o Projeto do bolsa atleta, que aliás eu mandei a indicação e o Projeto de Lei pronto. Como ele também não deu aumento para os motoristas e socorristas, talvez por que eu estava envolvido no pedido”.

Para finalizar sobre a SAEAN, Professor Adalberto comentou sobre a iniciativa popular e questionou aos funcionários que estavam na sessão se vão comparecer na sessão no dia da votação. “Tem nesta casa um Projeto de iniciativa popular para derrubar a lei votada em dezembro de 2014, quando se entendia que havia uma necessidade de concessão da SAEAN, essa lei autoriza o executivo a fazer essa licitação e a concessão. Eu quero ver quando for votada essa lei aqui na Câmara, como será a reação dos senhores também, por que estamos trabalhando também para o povo”, finalizou.

Comentários

Veja também