Pesquisar
Close this search box.

Vereador questiona a Prefeitura sobre as motos da Romu ‘esquecidas’ para conserto

Rodrigo de Faveri (PTB) fez um requerimento aprovado pelos vereadores, onde procura saber os motivos das motos utilizadas pela Romu estarem paradas há dois anos.

Por: Correio Nogueirense
15/10/2019

Na sessão da Câmara da noite desta segunda-feira (14), o vereador Rodrigo de Faveri (PTB), fez o requerimento Nº 042/2019, no qual “Solicita informações sobre a quantidade de motos utilizadas pela Polícia Municipal”. O edil justifica o requerimento, já que recebeu algumas informações sobre um determinado número de motos estarem paradas em uma oficina.

Rodrigo de Faveri mostrou algumas fotos para explicar o seu questionamento e fez algumas perguntas para saber sobre a funcionalidade dos veículos da polícia. “Eu fiz esse requerimento pelo que me chamou a atenção, essas motos ficaram muito tempo em uso da Romu (Polícia Municipal de Artur Nogueira). A gente vinha acompanhando que pela agilidade das motos, muitas das vezes ela tem uma performance melhor do que a própria viatura e essas motos estão em algum lugar há algum tempo. Com essas informações eu fiz algumas perguntas no documento, ‘Quantas motos existem a disposição para o serviço da Polícia Municipal? Elas estão todas em atividade? ’. A gente vê que não, porque existem essas fotos que estou mostrando, mas eu gostaria de saber quais estão em atividade e quais estão para manutenção. ‘Existem motos em serviço de manutenção ou paradas? Se sim, quantas e quais os motivos? ’. Então são essas perguntas que se faz necessário, até mesmo para ver se a uma agilidade de conserto dessas motos para o uso da Polícia Municipal que se encontra parada”.

Rodrigo ainda faz alguns questionamentos sobre as motos usadas pela Guarda Municipal, para saber o motivo das motos da Romu estarem paradas. “A gente percebe uma situação, não é uma crítica, mas é uma observação e que seja uma crítica construtiva. Veículo alugado não falta, sempre que for preciso pagar aluguel para alguma MULT (empresa de aluguel de veículo), ou para qualquer outra, o veículo está rodando. Agora o veículo que é próprio da prefeitura fica encostado e deixa nesse estado para arrumar e não sei o motivo. Eu também fiz outra observação, com todo o respeito que tenho pelos agentes de trânsito e acredito que fazem um trabalho que até mesmo para eles é chato, que é ficar multando a gente na rua quando infringimos a lei de trânsito. Mas incrível que as motos dos agentes de trânsito estão voando 100%, as motos da Romu estão paradas há mais de dois anos. Então se faz necessário o requerimento, peço a aprovação, porque acredito que alguém esqueceu essas motos na oficina. Que tomem providência e coloquem essas motos em atividade de novo”, finalizou.

Comentários

Veja também