Pesquisar
Close this search box.

Vereador questiona os gastos excessivos da prefeitura com o carnaval

Professor Adalberto (PSDB) relembrou que ano passado foi pedido R$28 mil reais e que foram gastos R$350 mil. O vereador destacou a falta de benzentacil e que munícipes tem que comprar e muitas vezes sem condição.

Por: Correio Nogueirense
05/02/2020

Estamos no mês de fevereiro e nele comemoramos uma das maiores festas nacionais, o carnaval. Durante a sessão ordinária da câmara dos vereadores desta última segunda-feira (03), o edil Adalberto Di Lábio (PSDB), comentou mais uma vez sobre as verbas usadas pela prefeitura durante o evento festivo deste ano.

Professor Adalberto lembrou sobre os gastos excessivos, como aconteceram nos anos anteriores e lembrou que mais um ano ele seria o único a votar contra o repasse de verbas para o evento. “Hoje foi lido o projeto de lei que pede a liberação da verba para o carnaval, todo ano a gente bate de frente e quando chegar à próxima sessão, todos vocês já sabem, um fica de pé. Serei obrigado a fazer uma plaquinha dizendo assim, “Pedem vinte oito mil e quatrocentos, e gastam trezentos e cinquenta”. Quando vocês forem votar, pensem nisso”.

Adalberto Di Lábio lembrou sobre os episódios que ocorreram ano passado, quando pais tiveram que comprar benzetacil e levar no posto de saúde para aplicar em seus filhos. “Temos um pai no auditório, também sou pai, meu filho Guilherme esteve lá e tiveram mais três munícipes que me procuraram com a receitinha da benzetacil para comprar na farmácia. Foram gastos trezentos e cinquenta mil reais no carnaval, sendo quase sessenta mil reais só de horas extras para a Polícia Municipal. Eles fazem seu trabalho com competência, são convocados, vão lá e merecem receber. Não estou questionando o pagamento para eles, estou questionando como é pago.

O Edil lembra da demora, por parte do Executivo, em responder ao vereador. “Ainda tenho a relação com o que foi gasto ano passado, aliás, ano passado fiz o requerimento em 20 de março e a resposta final veio no dia 20 de agosto. Deu muito trabalho fazerem a continha de quanto foi gasto”.

Comentários

Veja também