Pesquisar
Close this search box.

Vereador relata que alunos da APAE estão sem transporte há mais de um mês

Rodrigo de Faveri (PTB), mostra em suas redes sociais as condições do ônibus que transporta os alunos deficientes para APAE, de acordo com o vereador, os alunos estão há um mês sem frequentar as aulas.

Por: Correio Nogueirense
12/04/2019

Após um começo de ano meio conturbado em relação aos transportes públicos para os alunos do município, o prefeito Ivan Vicensotti (PSB), parece ter mais um problema em relação à isso. O vereador Rodrigo de Faveri (PTB), lançou em suas redes sociais o problema no transporte público que leva os alunos deficientes da APAE.

Em conversa com a equipe do Correio Nogueirense, o vereador relata que vão fazer um mês que o transporte desses alunos estão parados e que nada foi feito. “Semana que vem vai completar um mês que 16 alunos não vão a aula na APAE, o ônibus que transporta eles está com defeito no elevador que ajudar eles a subirem com a cadeira de rodas”.

O vereador completa dizendo que já faz uma semana que ele ligou na secretaria de educação e que prometeram a ele que o problema ia ser resolvido. “Tem uma semana que eu liguei na secretaria de educação, me disseram que iam consertar o problema do elevador, ontem eu fui ao pátio da prefeitura para ver o problema e vi que o defeito continua e me falaram que ninguém parou para ver o problema no transporte”.

Mãe de um dos alunos falou com a nossa equipe, ela preferiu não expor sua identidade, ela fala da deficiência do seu filho e diz que ele necessita de ir para APAE. “Meu filho já faz um mês que ele não está indo para a escola. Ele é deficiente físico e mental, e necessita de Fisioterapia, fonoaudiologia e está sem fazer os tratamentos por causa do transporte público. Eu também não tenho condições de levá-lo até a escola porque moro muito longe, ele é cadeirante e para ir com ele do bairro da torre da rádio até a APAE e fazer esse trajeto a pé é muito complicado”.

A mãe também relata de como os cadeirantes são presos no ônibus para ser transportado. “As cadeiras de rodas são presas com cordas pelo próprio motorista, ele arruma para não deixar as crianças soltas, já que o ônibus não tem mais sinto de segurança pra poder segurar todos. Eu espero de todo meu coração que o senhor prefeito tome alguma atitude”.

Comentários

Veja também