Pesquisar
Close this search box.

Vereador relembra indicação que pediu corte em 30% dos cargos comissionados

Em outubro de 2018, Rodrigo de Faveri (PTB) fez uma indicação pedindo a redução dos servidores comissionados. Na última sessão (16) muitos servidores estiveram na sessão, Rodrigo não se intimidou com a presença deles e afirmou que pode pedir novo corte, desta vez em 50%.

Por: Correio Nogueirense
24/09/2019

Em outubro de 2018, o Vereador Rodrigo de Faveri (PTB), fez uma indicação ao Executivo, na qual ”Solicita redução do número de servidores comissionados à ordem de 30%”.

Na época, o Vereador justificava essa redução dada a condição financeira que o Município vinha encontrando e dificuldades na prestação dos mais variados serviços públicos. “Sabe-se que há problemas nos serviços em necessidades básicas da população, como fornecimento de remédios, fraldas geriátricas, merenda escolar, etc”, justificou Rodrigo.

Para o petebista, vários estados e municípios estavam firmando vários compromissos de austeridade, reduzindo gastos e enxugando a máquina pública e dada esta conjuntura, Artur Nogueira deveria seguir esse exemplo.

Rodrigo de Faveri também questionou que vários funcionários foram contratados por indicação e sem respaldo técnico. “É notório que grande parte dos servidores ocupantes de cargos em comissão foi contratado através de indicações políticas, sem respaldo técnico e essa condição gera ineficiência, além de onerar o Erário”.

Quase um ano após esta indicação, durante a sessão da última segunda-feira (16), Rodrigo de Faveri aproveitou a presença de vários Secretários e servidores na sessão da Câmara para poder relembrar a indicação e justificou a realização dela ainda em 2018.

“Quero dizer que não tenho nada pessoal contra nenhum secretário que aqui está. Eu sou oposição do Governo do Ivan Vicensotti, eu tentei ajudá-lo no primeiro ano, todo mundo viu a luta que eu tentei aqui na Câmara, não teve jeito e a oposição veio naturalmente. Não tenho nada contra os Secretários e diretores, só quero dizer que tenho uma indicação na Câmara pedindo para reduzir em 30% a quantidade de comissionados e posso fazer outro para reduzir em 50%. Pretendo diminuir os cargos na prefeitura e espero que algum dia no futuro alguém aplique essa indicação e possa usar na saúde o dinheiro da redução dos cargos. Cabe-me fazer essa indicação, mas quero lembrar que tem muitos Secretários e diretores que fazem um bom serviço para a municipalidade”, declarou Rodrigo em sua fala livre.

Comentários

Veja também