Ano passado, o vereador Rodrigo de Faveri fez uma indicação ao Executivo, onde pedia a “restauração dos desfiles cívicos de Artur Nogueira nas datas de 10 de abril e 7 de setembro”.
Em documento, o vereador justificou a indicação, “durante muito tempo, os desfiles cívicos de 10 de abril (aniversário da cidade) e 7 de setembro (Independência) foram parte da tradição da cultura nogueirense e por alguma razão, as últimas administrações municipais não realizaram os desfiles”.
A indicação pedia a volta dos desfiles para resgatar o civismo no município, “eu valorizo muito esse momento, então eu fiz essa indicação e o Executivo acatou, era um sonho que eu tinha de trazer de volta o desfile cívico”, conta o vereador Rodrigo de Faveri. “Eu pensei que seria na Avenida Fernando Arens, mas um dia voltamos para a avenida como era a tradição”.
A vice-prefeita, Zezé da Saúde, que esteve presente no desfile que aconteceu na manhã deste domingo (15), elogiou quem esteve presente e fez comentários para melhorar esse momento tão importante para a cidade, “estava tudo bonito, tudo organizado, o pessoal desfilou legal”, conta, “eu gostei muito, mas senti falta do povo, tinham poucas pessoas.”, declara Zezé.
“Foi uma coisa muito bonita, bem feita, mas em silêncio”, declara a vice-prefeita. “Eu acho que deveria ter uma fanfarra perto do Colégio Adventista para que todos os participantes do desfile pudessem ter um som e assim ficarem mais animados”, considera Zezé.
O Desfile Cívico é a oportunidade de a população mostrar o amor pela pátria e pelo município em que vive.