A primeira reunião da Comissão Processante que avaliará a denúncia feita pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB) em desfavor de Ermes Dagrela (PR) aconteceu ontem (23), por volta das 13h. A reunião elegeu Lucas Sia (PSD) como presidente, Davi Fernandes como relator e Zé da Elétrica (PRP) como membro da Comissão.
No início da reunião, o vereador Rodrigo de Faveri, protocolou um pedido para que a Comissão anexasse as imagens das câmeras de segurança do interior da Casa de Leis ao processo.
Em depoimento prestado a polícia, Rodrigo diz que foi abordado no dia anterior pelo filho do presidente da Câmara, Ermes Rodrigues Dagrela Júnior, o qual o teria intimado para que não mencionasse mais o nome dele em qualquer situação que envolvesse a concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira e ainda acrescentou que o que Rodrigo queria com ele, ele queria em dobro. No dia seguinte (16), pela manhã houve a confusão e as agressões contra o vereador.
A partir do momento que Ermes Dagrela receber a notificação terá que apresentar sua defesa para a Comissão em dez dias.
Durante os trabalhos quem fica responsável de responder assuntos em relação à Comissão é o vice-presidente da Câmara, Professor Adalberto (PSDB). O prazo máximo para a comissão dar o parecer final é dia 04 de outubro. A decisão será votada durante a sessão da Câmara no dia 08 de outubro.