Pesquisar
Close this search box.

Vereador solicita a integração entre as Secretarias de Educação e Promoção Social

Rodrigo de Faveri (PTB) pediu a prefeitura do município que as duas secretarias atuem na distribuição do kit merenda para as famílias mais humildes dos alunos das escolas públicas.

Por: Correio Nogueirense
14/04/2020

Na sétima sessão da Câmara Municipal de Artur Nogueira, que ocorreu nesta segunda-feira (13), foi votada a indicação 059, onde “Solicita a integração entre as Secretarias de Educação e Promoção Social, para atendimento as famílias de estudantes, com maior vulnerabilidade social com a entrega do kit merenda”.

Rodrigo de Faveri (PTB), autor da indicação, explica como foi realizada a ação para a criação desta indicação. “Primeiramente fiz essa indicação como um ofício, já que nós nos encontrávamos com a Câmara fechada devido à pandemia e as restrições impostas pelo Governo do Estado. Então, após voltarmos ao trabalho, protocolei esse ofício como indicação”.

Após a explicação, o vereador do PTB falou sobre o objetivo de pedir a união dessas duas secretarias. “O pedido de interação entre essas duas secretarias é com o objetivo de alcançarmos aquelas famílias dos estudantes do município que tem uma carência maior em relação à compra de alimentos em casa, porque sabemos que muitas famílias dependem da educação e às vezes para poder trabalhar, eles deixam seus filhos nas escolas, creches e também em relação à alimentação. Acredito que a partir dessa indicação, seguindo o exemplo de outros municípios e também do Estado de São Paulo, a prefeitura já está tomando algumas providências para aquele alimento que não está sendo utilizado, porque as crianças não estão frequentando a sala de aula, seja distribuído com uma classificação lógica da promoção social, para saber realmente quais são aquelas famílias que necessitam da distribuição dessas cestas básicas, que são chamadas de kit merenda. Faço bom grado que o executivo esteja cumprindo isso, nessa integração das suas secretarias, para minimizar”, finaliza.

Comentários

Veja também