Pesquisar
Close this search box.

Vereador sugere um Projeto de Lei que obriga a colocar o cardápio na porta das escolas municipais

Davi Fernandes (DEM) opina sobre a verdadeira realidade da comida servida nas escolas municipais e sugere que seja feito um Projeto de Lei, onde seria colocado o cardápio da merenda na porta das escolas todos os dias, para que todos possam saber o que está sendo servido aos alunos.

Por: Correio Nogueirense
11/10/2019

Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, ocorrida na noite da última segunda-feira (7), o vereador Davi Fernandes (DEM) se posicionou sobre a fala da secretária municipal de Educação, Elaine Vicensotti, que se referiu à denúncia dele sobre a presença de carne estragada em escolas municipais, como “calúnia”. Na sessão, Davi Fernandes deu a ideia de que fossem colocados todos os dias o cardápio dos alimentos que serão servidos, na porta das escolas.

“A senhora não faz mais do que sua obrigação, eu como vereador fiscalizo, ou a senhora quer que eu compre carne, que eu faça licitação ou que qualquer vereador aqui licite carne? Nós fiscalizamos, quem tem que resolver o problema é, justamente, a senhora. Onde nós a caluniamos? Você tentou colocar a população contra os vereadores, que estão investigando. Pare de colocar os vereadores contra as nutricionistas, contra as merendeiras, porque as denúncias vêm, justamente, de dentro das escolas. Tudo que é mostrado aqui é bonito, nas escolas a realidade não é essa e nós sabemos que não é. Sugiro um projeto de lei, coloque nas portas das escolas todo dia o cardápio e essas fotos vão mudar (em relação as fotos do vereador Cristiano da Farmácia em sua fala), por que hoje foi servido arroz, feijão e ovo, não foi servido carne. É lindo o discurso, bonito falar que estamos fazendo carnaval e quem está fazendo carnaval são vocês”, finalizou.

Comentários

Veja também